Chicago Fire 8×08 – Seeing Is Believing

Chicago-Fire-8x08Herrmann mostrando mais uma vez que é uma das melhores pessoas nessa série.

Já estava gostando do ritmo desse episódio, mostrando um pouco dessa nova fase do Severide e tudo mais, mas aí entra Herrmann na jogada e como sempre, ele pega pra atacar no emocional da gente que por aqui já ficou bem mexido. Junto com Boden ele sempre foi um paizão ali na 51 e vê-lo novamente tendo um daquelas atitudes para com o próximo deu gosto de ver.

Tudo começou justamente após atenderem um chamado de incêndio. Durante a varredura no local, Herrmann percebeu que tinha algo estranho e não demorou pra perceber que o incêndio foi acelerado graças ao material utilizado na fabricação do sofá da residência. E pra deixar tudo ainda mais intenso, a fabricante era a mesma daquela fabrica que pegou fogo e terminou com a morte do Ottis na premiere dessa temporada.

Como era de se esperar os ânimos ficaram um tanto alterados com essa descoberta, principalmente com o Herrmann que não pensou duas vezes para ir procurar o CEO da empresa e tentar fazer com que a pessoa entendesse o quanto de perigo estava colocando na vida das pessoas. Claro que junto com Casey, Herrmann teve que lidar com toda uma questão burocrática, mas o bacana foi ver que nem por isso eles desistiram.

Mais uma vez vimos a galera da 51 mostrando aquela união que sempre da gosto de ver, com direito a um pequeno protesto na frente da fábrica e depois aquela demonstração ao vivo para o CEO do quão mal ele estava causando. A conversa do Herrmann com o cara deu uma mexida boa no emocional, justamente porque ele colocou toda a situação enquanto tascava fogo no sofá vendido pela empresa e ainda fez questão de citar a morte do Ottis durante o chamado na fábrica deles.

Chicago-Fire-8x08-aFelizmente ele conseguiu acertar bem na consciência do cara, porque no final do episódio fomos presentados com aquele momento bacana dele levando os filhos até o quartel e ainda dizendo para Herrmann que a empresa iria alterar suas as questões de seguranças em seus produtos de agora em diante. Precisa nem dizer que bateu aquela emoção junto aqui né? Por isso disse e repito que o Herrmann segue sendo uma das melhores pessoas dessa série.

Outra coisa que o episódio trouxe foi o começo do Severide trabalhando na DIC e gente, eu sigo querendo ele de volta na 51, mas preciso dizer que ele realmente é a pessoa certa para o trabalho. Logo no primeiro dia conseguiu provar que um incêndio marcado como proposital na verdade tinha sido causado por problemas elétricos e fez com que a dona do estabelecimento conseguisse receber o dinheiro do seguro que era de direito seu.

Sem contar que também estou gostando dessa parceria dele com aquela outra bombeira e contanto que ela não decida roubar ele da Kidd, pra mim aquilo pode render uma parceria bacana. Falando na Kidd, ela como instrutora dos cadetes foi bacana demais e espero sinceramente que consiga conciliar as coisas sem afetar seu desempenho no trabalho, porque ela é esforçada e merece essa oportunidade que Boden lhe deu.

OS: Sobre a aula da Emily, eu teria sido o primeiro a sair correndo da sala. Sorry.