The Good Doctor 3×08 – Moonshot

The-Good-Doctor-3x08Pelo jeito meu ship não vai pra frente.

Eu estava na maior torcida pro romance entre Melendez e Lim dar certo, mas depois de tudo que aconteceu nesse episódio ficou um tanto claro que não vai rolar, pelo menos não por enquanto. Além disso teve um novo capítulo da vida amorosa do Shaun que rendeu ótimos momentos.

Desde a morte de sua paciente algumas semanas atrás, Melendez ficou um tanto diferente por ali, passou a questionar um pouco mais a si mesmo e a situação toda acabou trazendo problemas para o romance dele com Lim. Eu realmente esperava que os dois encontrassem uma maneira de fazer as coisas darem certo, mas nesse episódio o negócio tomou o rumo contrário.

Teve Glassman tendo que chamar a atenção dos dois depois de uma discussão nos corredores do hospital e até a parceria bacana rolando durante uma cirurgia complexa, o que parecia ter colocado um desfecho positivo para o drama. Acontece que a própria Lim passou a questionar a maneira que o romance deles iria afetar o profissional nos próximos casos e pelo que pra entender no final do episódio, ela optou por encerrar tudo.

Quanto ao Shaun, preciso dizer que não me aguentei e dei boas risadas com toda a situação dele e Carly tentando iniciar uma vida sexual, mas enfrentando uma série de desafios logo de cara. Imagino que se tratando de uma pessoa autista deve ser algo bastante complicado, mas gente, assistindo ali foi meio que impossível não achar cômico, ainda mais quando Shaun foi conversar com Alex e o médico interpretou a questão dos oito segundos de outra maneira. Não me aguentei aqui, mas estou na torcida pra que o casal encontre uma maneira de fazer dar certo.

The-Good-Doctor-3x08-aE falando no Alex, gostei muito dele nesse episódio. Toda aquela maneira que ele lidou com a paciente que estava a beira da morte foi muito humana e bacana de assistir. Ele deixou um pouco a formalidade médica de lado e conseguiu possibilitar para a mulher a chance de se despedir do ex-marido antes de partir e confesso que achei bem emocionante a história. Gosto quando exploram esse lado mais emocional do Alex, porque toda vez resulta em algo bom.

E a Morgan gente? O que foi a revelação daquela doença justamente quando ela conseguiu a primeira cirurgia solo? Todos esses episódios me fazendo enxergar um coração naquela mulher, até que eu passasse a gostar dela e pronto, me dão uma dessa que me deixou foi bem chocado. Espero de coração que ela consiga superar a doença, encontrar um tratamento que lhe possibilite continuar praticando medicina, porque se acontecer o contrário, vai ser uma judiação.