Chicago Fire 8×11 – Where We End Up

Chicago-Fire-8x11Essa série e sua capacidade de surpreender trabalhando assuntos importantes.

Estava lendo algumas postagens e reparei numa galera comentando sobre o fato de Chicago Fire de certa forma ter perdido um pouco o fôlego das temporadas iniciais. Não consigo discordar totalmente dessas opiniões, mas o que faz o negócio valer a pena são finais de episódios como esse de “Where We End Up”, onde a série consegue ganhar nossos corações ao usar seu poder de voz pra trabalhar questões importantes.

Muito bacana a maneira que eles apresentaram esse assunto sobre o câncer atingir tão cruelmente bombeiros e vai ser ótimo se a série continuar a trabalhar o assunto. Aquele bombeiro que Boden treinou discursando e falando sobre o tempo de vida que lhe resta foi bem marcante e mexeu um tanto com o emocional aqui e depois veio aquele final com a corrida do Gallo que teve um baita significado e definitivamente vai colocar o assunto na pauta merecida.

Chicago-Fire-8x11-aFalando n o Gallo, preciso dizer que eu curti esse plot do romance dele com a outra bombeira do outro departamento. Pensei que seria uma história sem graça, mas nesse episódio acabou rendendo alguns momentos bem bacanas. Aliás, vi que o personagem ganharia mais destaque nessa segunda parte da temporada e a julgar por esse episódio, acho que pode ter sido uma boa decisão.

Quanto ao draminha entre os dois batalhões eu achei meio desnecessário, mas pelo menos rendeu aquele chamado bem intenso onde conseguiram deixar as diferenças de lado e conseguir salvar as vítimas e controlar o fogo em circunstâncias bastante instáveis. Eu já estava pensando aqui que teríamos mais tragédias durante o chamado, mas felizmente terminou tudo bem.