Chicago Med 5×11 – The Ground Shifts Beneath Us

Chicago-Med-5x11Placar de estupidez do Will ganhou mais uns dez pontos.

Depois de um retorno bem mais ou menos nessa semana Chicago Med conseguiu impressionar um pouco mais investindo em plots paralelos que prenderam bastante minha atenção. Claro que pra variar teve Will fazendo burrada, mas é algo que nem surpreende mais e quando acaba não afetando muito o desenvolvimento do episódio como aconteceu dessa vez, nem vale dar muita atenção.

Novamente os pontos altos do episódio ficaram por conta dos casos médicos, porque os três apresentados foram excelentes. Primeiro vamos falar sobre a Gwen simplesmente esquecendo seu bebê dentro do carro e a criança sendo encontrada algum tempo depois por Natelie, indo direto para a emergência. Achei super pesado o plot todo, mas infelizmente é algo que acontece e isso devido a um erro que mesmo pesado, acaba mexendo um pouco com a gente.

Sei que Gwen era a verdadeira culpada pelo acontecido, mas de certa forma eu senti seu sofrimento e o remorso bateu firme por ali. Tem toda a questão da briga com o marido durante o processo de divórcio e todo o ocorrido definitivamente não vai facilitar pro lado dela. O problema é que depois da Natalie contar a verdade pro pai da criança, acredito que ela vai fazer questão de tornar a vida tanto da própria Natalie como da Sharon um verdadeiro inferno e isso já deu um medo por aqui.

O outro caso foi daquela grávida que deu a luz depois do acidente e descobriu que a criança precisava de um transplante de pulmão. Já estava tudo bem tenso por ali, mas depois veio todo o drama envolvendo a troca de embriões durante a inseminação e olha, o negócio ficou bem pesado e gostei demais de como trabalharam o plot. Aquele final feliz foi bem surpreendente, porque eu realmente não pensei que fosse acabar daquela maneira, mas pelo menos todos os pais entraram na mesma sintonia e tudo pode terminar bem.

Chicago-Med-5x11-aJá o outro paciente que até os quarenta minutos do segundo tempo foi identificado com o Dr. Sam também se destacou bastante. Quase que a esposa do médico desliga os aparelhos da pessoa errada por pensar que era seu marido ali naquela cama, mas Sam aparecendo daquela maneira me fez foi dar umas risadas aqui, literalmente um fantasma voltando dos mortos. Fiquei feliz por ele estar vivo, pois mesmo não ganhando muito destaque na série, sempre rende seus momentos com aquela personalidade própria.

Agora o drama April, Choi e o Dr. Marcel segue firme e forte, até o momento em que a bomba explode de vez e o negócio pega fogo. Acho que o beijo entre April e Marcel não vai ficar em segredo por muito tempo e quero só ver como vai ser a reação do Choi quando descobrir. Quanto ao Will, pra variar ele vai se enfiar em merda novamente e alguém ainda duvida que se envolver com aquela clínica clandestina vai terminar muito mal pra ele? Por mim, se ele fosse preso e perdesse a licença médica seria um favor que fariam pra toda a série.