Chicago Med 5×12 – Leave the Choice to Solomon

Chicago-Med-5x12Oh Maggie, como consegue ser tão maravilhosa ein?

Esse sim foi aquele episódio de Chicago Med que deu gosto de ver e isso porque novamente eles focaram mais nas coisas que realmente rendem bons momentos e não perderam muito tempo com os plots chatos (a.k.a. Will) que embora continuem por ali, acabaram ficando de escanteio.

Maggie é um cristal e isso é fato, mas nesse episódio ela conseguiu se superar movendo céus e terras pra tentar encontrar um doador para seu colega de quimio que não estava nada bem no hospital. Foi tristeza demais ela ver o cara morrendo logo após encontrar alguém compatível, mas aquela cena final, da Sharon mostrando o tanto de vidas que ela salvou depois de fazer com que tantas pessoas fizessem o teste compensou tudo.

Agora aquele caso principal envolvendo um acidente de ônibus escolar foi bem tenso. Claro que nem tinha como ser diferente já que o negócio envolvia crianças e por aqui foi meio difícil segurar o nervosismo. Já pode dizer que eu gostei muito de ver Dr. Marcel e Natalie trabalhando juntos? Acho que foi uma parceira que deu certo demais e vou torcer pra que continue acontecendo na série.

Chicago-Med-5x12-aEm relação ao atendimento das crianças, como era de se esperar rendeu várias reviravoltas, principalmente em relação as duas que ficaram presas naquele ferro. Eu realmente achei que uma delas acabaria morrendo, mas tudo terminou bem e Dr. Marcel teve uma boa participação nisso. Cheguei até respirar aliviado quando mostraram que o garotinho estava bem e quando a garota acordou lembrando de tudo então, bateu até uma felicidade.

E no final do episódio ficou aquela curiosidade em relação a vida do Dr. Marcel, porque definitivamente todo o caso envolvendo as crianças mexeu com o emocional dele e quando disse aquilo sobre pais perderem filhos fiquei com a pulga atrás da orelha aqui. Já quero o passado do personagem sendo revelado ai pra nós, pois pelo jeito reserva alguns detalhes importantes.

Pra finalizar sigo pensando (e torcendo) que o Will vai se ferrar bonito com essa ideia maluca de se envolver com aquela clínica clandestina. Dr. Charles até tentou lhe ajudar mais uma vez, mas aparentemente ele segue disposto a se arriscar com a ideia, então vamos seguir aguardando pra ver o momento que ele se ferra.