Chicago Fire 8×13 – A Chicago Welcome

Chicago-Fire-8x13Quem também ficou derrubado com a cena final desse episódio toca aí.

Vez ou outra Chicago Fire consegue essa façanha de entregar um baita momento emocionante daqueles impossível não derrubar umas lágrimas junto e foi exatamente o que aconteceu dessa vez.

E essa dose de emoção foi graças a um dos chamados atendido lá no início do episódio. Se trava de um casal de idosos recém-chegados a Chicago que ficaram presos dentro de casa por causa de um incêndio. Foi tudo acontecendo tão rápido que eu realmente pensei que ambos ficariam bem e a história toda receberia um desfecho positivo.

Acontece que o negócio não foi bem assim já que a esposa acabou falecendo na cirurgia e tivemos que acompanhar o sofrimento daquele senhorzinho. A atuação do cara foi tão sincera que ficou impossível não se emocionar junto dele. O fato de não conhecerem ninguém na cidade e aquela ideia dele estar sozinho com o corpo da esposa durante o funeral foi de cortar o coração e quando a cerimônia começou eu já estava derrubado aqui.

Chicago-Fire-8x13-aFelizmente a situação toda mudou e graças a Brett e Casey ele pôde contar com o abraço da cidade que escolheu morar com sua esposa. Foi uma sequência tão linda quando todo mundo começou a chegar na cerimônia que mesmo assistindo três vezes a emoção foi igualmente intensa. Claro que nada iria acabar com a dor que ele estava sentindo pela perda da esposa, mas ter aquelas pessoas ao seu lado realmente deu uma ajudada.

O episódio também contou com o retorno de Gorsch e por aqui a preocupação foi das grandes quando vi o indivíduo dando as caras por ali. Ainda bem que não vai ser algo permanente (pelo menos foi o que o episódio deu a entender), mas mesmo que por pouco tempo, o cara conseguiu mais uma vez dar aquela sacudida nas coisas. Pelo menos pudemos ver Severide e Boden desmascarando-o depois de descobrirem seu plano.