All Rise 1×16 – My Fair Lockdown

All-Rise-1x16Pensa num episódio tenso. Por um minuto pensei que fosse terminar mal.

Esse lance de situações de refém em tribunais sempre me faz lembrar daquela dobradinha inesquecível de The Good Wife que terminou na morte do Will e sério, assistir “My Fair Lockdown” me deixou tão tenso que bateu até um desespero aqui.

A situação toda foi por causa de um réu que Lopez estava defendendo e literalmente saiu do controle dentro da corte. O cara é daquele tipo que enxerga conspiração em tudo que está relacionado com o governo e durante o julgamento simplesmente tomou a arma do guarda e criou toda uma situação de refém por ali.

Claro que a SWAT foi chamada, mas o negócio pegou mesmo lá dentro da sala, com o cara se descontrolando por vários momentos e quase disparando a arma mais uma vez. Palmas para Lopez e Lola, ambas que foram incríveis durante toda a situação e conseguiram pelo menos colocar um pouco de clareza na cabeça do cara antes que ele fizesse algo que não teria volta.

No final, a filha dele fazendo aquela chamada de vídeo fez com que ele se entregasse e tudo terminasse, mas olha, acompanhar o negócio todo foi bem tenso e por várias vezes eu pensei que ele fosse disparar aquela arma e algum dos reféns fosse terminar morto. A cena dele querendo obrigar Lopez a sair com ele de lá foi uma das mais pesadas, mas o momento em que ele estava disposto a atirar no chefe do Mark, definitivamente mexeu com o emocional aqui.

All-Rise-1x16-aE falando sobre Mark, estou gostando dessa parceira dele com Luke. Realmente acredito que ele pode ensinar muita coisa pro cara e essa amizade tem tudo pra ir longe. Em relação ao romance do Luke com Lopez estou vendo que não estão mesmo dispostos a fazer dar certo. Fiquei com pena do rapaz depois de dizer aquele “eu te amo” pra ela e levar um banho de água fria em seguida.

Já a questão da Lola investigando aquele caso antigo da Benner segue me preocupando bastante. Tudo bem que Benner contou a verdade para sua antiga namorada, mas aquele olhar final entre Lola e ela me deixou foi com medo do que vem em seguida. Sigo torcendo muito pra que essa história toda da candidatura não prejudique a relação bacana entre as duas, mas está cada vez mais difícil disso não acontecer.

PS: Sherri toda apaixonada naquele final, como não amar gente?