New Amsterdam 2×14 – Sabbath

New-Amsterdam-2x14Novamente essa série mostrando o mundo em que todos merecíamos viver.

Na semana anterior New Amsterdam mostrou o quanto precisamos de um Max Goodwin na vida real e “Sabbath” literalmente mostrou que por ali temos um mundo no qual todos merecíamos, com pessoas realmente tentando consertar os problemas em sua volta, ajudando ao próximo e mesmo quando não encontram uma solução, tentam ao menos chegar numa maneira para melhorar as coisas.

Prova viva disso foi todo o plot envolvendo o paciente do Iggy que estava desenvolvendo tumores por causa do racismo enfrentado em seu dia a dia, mesmo quando o próprio paciente não conseguia aceitar. Iggy foi tão maravilhoso, nos presenteando com diálogos tão intensos que por aqui foi meio difícil não se emocionar e não digo isso apenas pelo fato de ser negro e de certa forma entender cada palavra que ele disse ao garoto, mas também por acreditar que talvez um dia passaremos a viver num mundo em que esse tipo de coisa vai ficar apenas nos livros de história.

Não, ele não encontrou uma maneira de consertar o problema nas pessoas e acabar de vez com o racismo, mas achei maravilhoso aquele último diálogo dele dizendo que se conseguiram identificar o problema, também podem encontrar uma maneira de trata-lo. Achei uma conversa tão real e tão forte que só de lembrar arrepia aqui novamente. Claro que Ellen também teve uma parcela importante nesse plot, mas Iggy acabou roubando a cena novamente.

E o lance do Max ter que cortar os dois milhões do orçamento ein? Claro que ele não iria conseguir manter a ideia de tirar aquele programa envolvendo imigrantes e se o episódio terminasse sem ele mudar de ideia, definitivamente não seria o mesmo Max Goowin que conhecemos. O plano de arrecadar dinheiro ‘emprestando’ seus especialistas para outros hospitais foi brilhante e já quero ver a série desenvolvendo essa ideia, porque pode render muito.

New-Amsterdam-2x14-aE falando em especialistas, Reynolds tendo tanta dificuldade para contar a Max sobre sua demissão só deixa claro que ele realmente não está disposto a sair do hospital. Mas depois daquela ligação da outra médica se candidatando para a vaga, acredito que a conversa entre os dois não vai se demorar pra acontecer e já quero ver quais armas Max vai usar pra tentar convencê-lo a não deixar o hospital.

E aquela visita inesperada da mãe da Bloom ein? Já criei trocentas teorias aqui na minha cabeça, mas o que quero mesmo é entender os verdadeiros motivos da jovem afastar tanto a família e espero que a mulher aparecendo por ali resulte em várias respostas. Kapoor mais uma vez batalhando contra a tecnologia sempre rende momentos hilários e foi exatamente o que aconteceu nesse episódio.

Só pra encerrar, que situação intensa aquela do Max com a outra mulher viúva né? Eu queria muito que o Max realmente conseguisse superar de vez a morte da minha eterna Georgia, mas pelo jeito o negócio vai demorar um tanto pra acontecer ainda. Mesmo assim estou gostando disso que está rolando entre os dois e mesmo que um romance não aconteça por enquanto, a amizade entre eles está sendo muito bacana.