This Is Us 4×14 – The Cabin

This-is-Us-4x14O tanto que esse episódio me derrubou não é normal.

Eu estava na certeza que esse episódio seria daqueles que mexe demais com o emocional da gente, mas ainda assim essa série fiadamãe conseguiu superar qualquer expectativa e entregar uma de suas melhores peças até aqui. Sério, estou realmente bem derrubado e desidratado por aqui.

Os três irmãos indo pra cabana era óbvio que iria render bastante no episódio, mas a maneira que conseguiram mesclar com aqueles flashes mostrando as quatro linhas temporais, novamente foi perfeita. Primeiro eles todos crianças, com Rebecca e Jack na época que compraram a Cabana e já com aquela ideia brilhando de cápsula do tempo. Como não se apaixonar por uma família dessa?

Depois na fase da adolescência quando Jack já tinha morrido, mas Rebecca, Randall e Kevin aparecendo na cabana depois de perceber que tinha algo de errado com a Kate. Sério, que vontade de estar ali e socar a cara daquele Marc? Pelo menos a história dele com Kate não terminou exatamente da maneira que eu esperava, mas nem por isso minha raiva dele diminuiu. No momento que quebrou a caneca do Jack eu já estava puto da vida por aqui.

O lance dele deixar Kate trancada pra fora, ela se machucar e tudo mais era mais do que suficiente pra Randall e Kevin quebrar a cara daquele babaca, mas Rebecca conseguiu controlar os meninos e foi a pessoa que expulsou ele de lá. Espero sinceramente que nunca mais vejamos aquela cara irritante dele na série, porque sério, ninguém toca na minha família daquela maneira.

This-is-Us-4x14-aE tivemos também a linha temporal do Randall, Kate e Kevin se reunindo na cabana e desenterrando cápsula e sério, aquilo me destruiu absurdamente. Primeiro claro, vamos falar sobre Randall e Kate contando pro Kevin sobre a doença da Rebecca, o que não foi muito bem recebido pelo rapaz, mas pelo menos tirou de vez minhas dúvidas de que o segredo foi o motivo dos irmãos estarem brigados no futuro. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu, mas de certa forma bateu um alívio aqui.

Mas aquela cápsula gente, primeiro o desenho do Jack, a peça do quebra-cabeça e claro, aquela fita com a voz do Jack que foi a gota d’água. Precisa nem dizer que desidratei com força aqui enquanto ouvia a gravação dele, falando sobre os filhos e novamente enchendo a boca pra expressar seu amor por Rebecca e o quanto os dois se completam.

Por fim, ainda fomos levados para a linha temporal do futuro, com Kevin já grisalho chegando na casa que é igualzinha aquela do desenho do Jack e sério, o negócio não poderia ter ficado mais perfeito. Quero muito conhecer mais sobre esse futuro da série na certeza de que vou precisar de um gás aqui pra assistir, porque se tem uma coisa que essa série sabe fazer é me destruir.

Também vale falar do Toby com o pequeno Jack, porque gente, bateu uma agonia grande quando o bebê engasgou daquela maneira, mas Toby, mesmo desesperado conseguiu lidar com a situação e deixou claro que é sim um excelente pai. Aquilo só me fez torcer ainda mais pra que ele e Kate consigam se acertar e passar por essa fase ruim, porque aqueles três precisam continuar juntos.