FBI 2×15/2×16 – Legacy/Safe Room

FBI-2X16Pega o quanto essa série segue surpreendendo nessa temporada.

Novamente acabei juntando dois episódios pra ver de uma só vez e olha, foi uma dobradinha tão bem-feita que ainda estou tenso aqui com tudo que rolou em ambos episódios. Se tem uma coisa que essa série está acertando em cheio nessa temporada são os casos semanais e em ambos episódios o negócio foi bruto.

Legacy” foi um daqueles episódios de tirar o fôlego, onde conseguiram desenvolver da melhor maneira o caso envolvendo terroristas que planejavam um ataque dentro de solo americano. O começo do episódio já foi muito bom, com aquele mistério deixado no ar e logo em seguida OA, Maggie e o restante do time juntando as peças do quebra-cabeça.

Melhor ainda foi a maneira que o caso acabou trazendo antigas lembranças para OA, já que na missão mais importante de sua carreira militar ele jurava ter participado na execução de um terrorista perigoso e levou um banho de água fria ao descobrir que o ataque em questão estava sendo liderado justamente pelo cara, que estava mais vivo que nunca e buscando vingança.

Então da pra imaginar o quanto ele ficou bem envolvido com todo o caso e em alguns momentos até perdeu um pouco o controle do negócio, mas ainda assim juntamente com o restante do time conseguiram impedir o ataque a tempo e o próprio OA derrubou o terrorista, podendo encerrar de vez esse capítulo de sua vida.

FBI-2X16-AE pulando para “Safe Room” o negócio também não brincou no serviço, porque olha, aquele caso envolvendo o sequestro da filha de um bilionário movimentou demais o FBI. O sequestrou foi feito por um pai desesperado que usou a filha de um bilionário para conseguir chamar a atenção do FBI e por mais que estivesse errado, ele de certa forma tinha razão porque ao tentar pedir ajuda após a própria filha desaparecer, foi tratado como um maluco abusador.

Claro que o cara estava desesperado e totalmente descontrolado, então imagina só a tensão do negócio, assim como a tentativa de Jubal em tentar acalmá-lo para não matar a garota que estava mantendo dentro daquele local. A pressão era de todos os lados, ainda mais pelo fato do bilionário ter contato direto com o diretor do FBI e a cobrança por cima dos agentes estar bem intensa.

Infelizmente foi um daqueles casos que não teve um desfecho muito feliz. Eles conseguiram resgatar ambas as jovens, porém o pai acabou sendo morto depois de agentes invadirem o local. Achei bem triste aquela cena final dele com Jubal, porque mesmo merecendo ser preso pelo sequestro, ele definitivamente não merecia ter morrido daquela maneira.