FBI 2×17 – Broken Promises

FBI-2x17Já pode dizer que estou sentindo muita falta da Maggie?

Outro bom episódio que novamente trouxe um ótimo caso semanal, daqueles que mostraram a falha do sistema de justiça americano que muitas vezes condena pessoas injustamente. Não estou dizendo que o rapaz central desse caso era santo, mas não acho que ele recebeu a justiça que merecia.

Tudo começou com uma jovem sendo assassinada logo no começo do episódio e confesso pra vocês que pra mim tudo estava relacionado aquele tal protesto e o tal organizador do evento já tinha se mostrado muito suspeito na minha opinião. Acontece que minha teoria estava bem errada e se tratava de toda uma questão de vingança.

A jovem morta, o líder de uma gangue assassinado logo em seguida e também Mona que quase acabou sendo a terceira vítima estava ligados a um caso onde um jovem de dezesseis anos foi condenado a quatro anos de prisão e teve sua vida completamente virada de cabeça pra baixo. Pra mim ficou nítido que o rapaz não merecia ter sido condenado daquela maneira, mas infelizmente foi assim que aconteceu e ele ainda passou por situações bem complicadas na cadeia.

FBI-2x17aEntão a suspeita maior era que ele estava buscando vingança por tudo, mas não demorou muito até descobrirem que na verdade ela não era o autor dos crimes, mas sim seu pai. Bem triste todo aquele desfecho da história, o pai estava matando os envolvidos no caso para de certa forma vingar a injustiça feita com seu filho. Triste demais ver uma família sendo destruída dessa maneira, mas pelo menos o FBI conseguiu prender o homem antes que ele matasse mais uma pessoa.

Junto disso também nos despedimos da Maggie que vai se ausentar por um tempo por causa de outro trabalho. Senti demais aquele tom emotivo na despedida dela com OA, mas logo ela estará de volta por ali. Pelo que vi, a ausência será por causa da gravidez da atriz na vida real, então vamos mandar nossas felicitações para que tudo dê certo e o bebê venha com muita saúde.