FBI 2×19 – Emotional Rescue (Season Finale)

FBI-2x19Hailey chegando em NY e dominando o pedaço sim ou com certeza?

“Emotional Rescue” marcou o final de temporada antecipado de FBI devido a toda a crise do coronavírus. Pelo menos pode-se dizer que a série conseguiu encerrar bem seu segundo ano, trazendo um ótimo crossover com Chicago PD com a chegada de Hailey para auxiliar OA e sua equipe.

Logo no começo do episódio vimos uma sequência pesada de um jovem sendo brutalmente torturado e morto logo em seguida, depois disso acompanhamos toda a investigação do FBI para saber o que realmente aconteceu e prender os responsáveis pelo assassinato. Nesse meio tempo Hailey chega até o escritório para conhecer seus novos parceiros de trabalho.

Claro que ela não iria mostrar sua força logo de cara e eu já gostei demais das leves troca de farpas que rolaram entre ela e OA. Nenhum queria dar o braço a torcer, mas foi bacana que não demorou muito pra se darem bem e o resultado disso foi uma ótima parceira. Adoro Maggie e já estou sentindo falta dela por ali, mas pode-se dizer que Hailey conseguiu preencher bem essa lacuna que ela deixou.

Quanto ao caso, o negócio ficava cada vez mais tenso, com outros nomes surgindo e toda a equipe trabalhando para localizar os suspeitos. Ficou comprovado que o jovem do início do episódio tinha sido morto sem ter nenhuma culpa na história e que todo o lance era devido a drogas roubadas de uma gangue de Chicago.

FBI-2x19-aHailey e OA interrogando os suspeitos foi bem bacana, cada um mostrando o seu melhor por ali e foi legal ver Hailey de certa forma impressionada com a maneira que as coisas acontecem em Nova York, inclusive toda a estrutura de primeira que o pessoal possui em suas mãos, o que ajuda demais no desenvolvimento dos casos.

Gostei de como o caso terminou e ficou bem cravado a boa parceria que rolou entre Hailey e OA. Acredito que na próxima temporada Maggie já vai ter voltado, mas Hailey definitivamente deixou uma boa impressão e pode fazer visita em outras ocasiões.