Chicago Fire 8×19 – Light Things Up

Chicago-Fire-8x19Só pra lembrar que na 51 existe uma família que abraça quem precisar.

Vale dizer que esse episódio foi realmente lindão. Tanta coisa acontecendo e um final que ainda conseguiu emocionar demais por aqui. Sou muito fã dessa galera da 51 e episódios como esse fazem a gente enxergar ainda mais o quanto essa galera é unida e está disposta a ajudar ao próximo.

Logo no início aconteceu todo um tumulto envolvendo protestantes que colocaram correntes nas portas do batalhão e em seguida acorrentaram a si mesmo nos caminhões, impedindo que os bombeiros atendessem chamados. Não demorou até descobrirmos que o protesto era devido ao fechamento de outro batalhão, o que estava causando atraso nos chamados de socorro.

Muito tensa a situação e deu pra gente entender os motivos da galera, mas a questão é que todo o negócio estava no limite e prestes a sair do controle e isso graças a um dos protestantes fazer questão de polemizar ainda mais o negócio. Severide, Cruz e outros bombeiros não estava aceitando a ideia e prestes a perder a boa por ali, a sorte é que Boden novamente conseguiu controlar sua equipe.

Herrmann foi um dos que acabou tendo empatia com toda a questão e como sempre mostrou seu lado humano, tentando ajudar de alguma forma. Infelizmente o negócio ficou ainda mais complicado quando um dos protestantes acabou se ferindo e olha, Brett e Foster foram simplesmente maravilhosas naquele salvamento, com direito a Foster mandando bem demais ao realizar um procedimento cirúrgico que impediu o cara de perder o braço.

Chicago-Fire-8x19-aDepois disso a confusão começou firme, com direito a socos e tudo mais. Só terminou com os protestantes sendo presos. Mas gente, no final do negócio fomos presenteados com um vídeo maravilhoso e emocionante feito por Galo e Ritter falando sobre o coração e a disposição de ajudar ao próximo que existe na 51. Claro que chorei por aqui, mas o bacana mesmo foi que o vídeo de certa forma permitiu que os questionamentos dos protestantes fossem ouvidos.

Pra encerrar o episódio terminou com o casamento do Cruz e gente, mais uma vez deu pra se emocionar aqui. Os dizeres do padre, falando sobre o quanto aquela igreja é um lugar especial, a troca de olhar apaixonado entre os noivos e claro, o close nos rostos de Brett, Casey, Kidd e Severide. Deu até pra pedir por mais casórios pela frente. E falando sobre a Brett, ela até que está conseguindo lidar bem com a perda da mãe. Bem tenso Scott pedindo pra que ela ficasse com o bebê, felizmente tudo se acertou no final.