The Resident 3×20 – Burn It All Down (Season Finale)

The-Resident-3x20Vamos lá Conrad, estou contando contigo pra derrubar a Red Rock.

Mesmo com toda a crise o coronavírus que forçou praticamente todas as séries a encerrar suas temporadas antes do previsto, pode-se dizer que The Resident conseguiu fechar seu terceiro ano com qualidade. Aliás, digo que toda essa terceira temporada surpreendeu, conseguindo manter um ótimo equilíbrio durante praticamente todos os episódios.

Minha preocupação maior nesse episódio obviamente era em torno do Derek. Estava bem claro que o genro da Kit seria infectado com a tal superbactéria que Cain levou para o hospital e meu medo era que ele acabasse morrendo por ali. O andar as coisas foi piorando a cada momento e gente, eu estava tipo a Kit, doido pra mandar uma voadora no Cain.

Conrad mais uma vez acabou de certa forma sendo o herói do dia, pois graças ao esforço dele, não medindo esforços para encontrar uma maneira de salvar Derek, eles conseguiram remover a bactéria do organismo do rapaz e dar a ele a chance de continuar vivo. Minha agonia por ali era cada vez maio, mas gente, felizmente tudo terminou bem.

The-Resident-3x20-aCain por outro lado levou várias rasteiras nesse episódio, principalmente envolvendo uma outra paciente que era uma antiga conhecida dele. Sim, eu fiquei com pena da mulher morrendo na mesa daquela maneira, mas Cain precisa ser derrubado o mais rápido possível. No final do episódio tivemos aquele noticiário divulgando pro público que a superbactéria foi escondida por pessoas do hospital e isso definitivamente vai balançar as coisas.

Agora gente, o que foi aquele final do Kim? Ele vai tentar puxar Conrado pro seu lado e assim tirar o alvo das costas dele? Espero sinceramente que Conrad saiba fazer muito bem uso da situação toda e não tenho dúvidas que ele acabe aceitando a proposta, mas faça uso dela pra derrubar a Red Rock de uma vez por todas. Claro que isso só vamos descobrir na próxima temporada, mas definitivamente deu pra ficar esperançoso.

Por fim, vale dizer que a Mina seu deu conta dos sentimentos pelo Austin de uma vez? Fiquei só vendo ela admirar o médico dançando daquele jeito. Será que vão tentar fazer o casal acontecer na próxima temporada? Tenho minhas dúvidas aqui, mas parando pra pensar realmente pode render coisa boa.