Chicago PD 7×19 – Buried Secrets

Chicago-PD-7x19E mais uma vez a série surpreendeu com seu caso semanal.

Não é legal ficar nas comparações, mas enquanto Chicago Med segue decepcionando, PD se supera a cada semana. Não tem como dizer outra coisa, porque a série realmente tem surpreendido demais nessa sétima temporada e “Buried Secrets” foi outro excelente episódio.

Já começa bem interessante com o Ruzek curtindo sua sofrência num bar da cidade e presenciando um sequestro. Juro que pensei que ia dar ruim pra ele pelo fato de ter perseguido os bandidos alcoolizado, mas como sempre Voight conseguiu dar aquela consertada no negócio e salvar a pele dele.

Depois disso praticamente todo o episódio ficou por conta do desenvolvimento do caso, na tentativa de identificar os sequestradores e resgatar a vítima antes que fosse tarde demais. Logo de início eu fiquei meio com a pulga atrás da orelha em torno daquele milionário pai da vítima, mas confesso que ele realmente conseguiu me enganar com toda aquela pose de bom samaritano.

Chicago-PD-7x19-aEm cada parte da investigação Voight e sua equipe descobria que o homem tinha mentido sobre alguma coisa e isso foi ficando cada vez mais intenso. Agora gente, como assim um pai deixa a filha passar por tudo aquilo e não assume a verdade sobre sua sexualidade? Sei que é uma questão complicada e tudo mais, mas gente, era a vida da filha dele que estava em risco.

Minha vontade era que o Voight desse uma boa rasteira nele por ter sido covarde a esse tanto, mas felizmente eles conseguiram resgatar a jovem com vida e ainda descobrir a verdade sobre o pai dela, que realmente tinha assassinado o jovem para continuar mantendo sua homossexualidade em sigilo. Fiquei imaginando aqui se a filha dele chegasse a morrer, o quanto ele iria se culpar por isso. Felizmente o negócio não chegou nesse ponto.