Blindspot 5×01 – I Came to Sleigh (Season Premiere)

Blindspot-5x01Um bom começo pra essa temporada final que promete muitas coisas.

Confesso pra vocês que no começo do episódio fiquei foi bem perdido e com motivo, até porque a série ficou praticamente um ano sem retornar com episódios inéditos e por aqui a memória não é assim tão maravilhosa pra lembrar de cada detalhes. Mesmo assim valeu, pois bastaram alguns minutos pra me sentir totalmente preso na história novamente.

O bacana dessa première foi a maneira que eles mostraram o quanto o jogo virou por ali. Agora Kurt, Zapada, Jane e Patterson são procurados pelo FBI. A sequência toda da cabana sendo explodida pelo drone foi novamente mostrada, mas agora tivemos aquela continuação que tanto pedimos.

Curti a ideia de terem pelo menos dois agentes do lado deles dentro do FBI, que mesmos em saberem estão recebendo um certo apoio por parte deles. Mas gente, ficou bem claro ali que Madeline vai mover céus e terra pra conseguir encontrar e prender cada um deles, pois fez questão de deixar um baita alvo nas costas de cada um.

O foco desse episódio era conseguir resgatar Rick que estava sendo mantido preso num dos esconderijos da CIA e olha, o negócio foi tenso e eu quase pensei que não ia dar certo. Depois disso veio aquela explicação que eu estava esperando desde o início do episódio: ONDE DIABOS ESTÁ READE?

Blindspot-5x01-aE sim meus amigos, Reade está morto e eu fiquei foi muito chateado com isso. Pelo menos foi a explicação que deram no episódio, que o agente morreu após aquela explosão da cabana, salvando a vida da Tasha e morrendo logo em seguida. Já estou lendo teorias sobre a possibilidade dele continuar vivo e iria gostar muito se fosse verdade, mas realmente acreditei na morte dele depois da maneira como mostraram ali.

Agora o que entendi é que a equipe vai passar a trabalhar naquele esconderijo para tentar identificar a pessoa que colocou aquela tatuagem nos telões da Time Square e gente, estou é bem curioso pra ver onde é que o negócio vai nos levar. Além disso, terão que continuar encontrar maneira de ficar longe do FBI, pois Madeline realmente não vai sossegar enquanto não consegui captura-los.

Então meus amigos, confesso que mesmo depois de todo esse tempo deu pra ficar bem ansioso pra ver como é que vão trabalhar essa temporada final. Essa première deu uma boa apresentada no ambiente e já estou bem ansioso pra ver o que estão preparando pra nós daqui pra frente, na torcida pra conseguirem fechar bem a história.