Grey’s Anatomy 17×01/17×02 – All Tomorrow’s Parties/The Center Won’t Hold (Season Premiere)

Retorno com direito a um baita “Page cardio” sim ou claro?

Nossa Greyza está de volta e com direito a uma première dupla que também trabalhou a questão do Covid, mas que principalmente fez os fãs da série surtarem com a cena final que rolou na segunda parte. Confesso pra vocês que minha ansiedade maior era pra ver como é que a série iria trabalhar a pandemia, uma vez que drama é seu ponto forte.

A primeira parte rolou em Station 19, mas realmente foi meio que avulso em sua maioria. Acho que serviu mais para introduzir aqueles casos médicos dos jovens que se acidentaram no veículo em chamas e que olha, teve um desfecho pra lá de triste. Tinha comentado na resenha de Station 19 que gostaria de saber como a história deles iria terminar, mas realmente não esperava que fosse abalar meu emocional daquela forma. Um dos jovens acabou não resistindo e morreu na mesa de cirurgia e ver o pai receber a notícia foi de derrubar.

Além disso, vimos a maneira que o hospital se adaptou a essa nova realidade. Por ali a ideia é receber e tratar apenas pacientes com Covid e vimos um pouco de toda a tensão que está rolando. Confesso que senti falta de um pouco mais de drama em torno dos pacientes com a doença, mas acredito que vão trabalhar isso um pouco mais a frente. Nessa première teve toda uma introdução e aquele choque de realidade sobre quantas vidas estão sendo perdidas é triste demais. Imagina quando começarem a focar mais nesses pacientes e seus familiares, podem ir preparando o emocional.

Ver Richard de volta no hospital foi uma alegria imensa. Ele realmente está bem e recuperado depois de tudo que rolou na temporada passada. Outro que também se mostrou muito bem é DeLuca e por aqui também fiquei feliz por saber. Deu pra entender que ele continua trabalhando em sua recuperação, mas comparando com o estado que ficou, está mais do que bem. Além disso, nota-se que a amizade entre ele e Meredith segue muito bem.

E meu casal Amelia e Link que seguem sendo um verdadeiro colírio gente! Coisa mais linda os dois de quarentena na casa da Meredith cuidando do bebê e também dos filhos da Mer. Aliás, o nome dado para a criança foi Scout Derek Sheperd Lincoln e já achei uma baita homenagem lindona. Torcendo pra que o casal siga sendo aquela coisa linda da temporada passada, pois eles realmente salvaram o dia em diversos episódios.

Owen, Teddy e Tom. Temos aqui a preguiça dessa première e meus amigos, até quando vão insistir no insuportável do Owen? Minha torcida era pra vergonha de ouvir Teddy transando com Tom pelo telefone junto de todos os companheiros da sala de cirurgia fosse vergonha suficiente pra sumir do mapa, mas sério, não rolou e o drama chato em torno deles me irritou demais nesse episódio.

Por fim, vamos falar sobre Derek Sheperd que simplesmente apareceu na última cena do episódio. Até a torcida do Corinthians ficou sabendo desse “retorno” após o episódio ir pro ar na quinta passada, mas vale dizer que foi um baita momento para os fãs e por aqui eu fiquei muito curioso pra ver como é que vão trabalhar essa ideia. Meredith desmaiada no estacionamento do hospital e depois disso se encontrando com Derek no seu subconsciente deixou todo mundo surtado e por aqui não foi diferente. Será que ela pegou Covid? Seria cansaço por trabalhar tão intensamente? Pela promo do próximo episódio deu pra ver que esse será o foco.