Station 19 4×01 – Nothing Seems the Same (Season Premiere)

Feliz por não terem transformado o Herrera no vilão do negócio!

A ansiedade em torno dessa premiere estava bem grande e isso porque foi anunciado como parte do crossover de Grey’s Anatomy. Tudo bem que não teve assim tanta ligação, mas vale dizer que valeu a pena demais, pois a série conseguiu iniciar seu quarto ano da melhor maneira possível, com direito a vários momentos episódios ao longo do episódio.

Primeiro já quero falar sobre Herrera e todo aquele drama em torno da mãe da Andy. Confesso que estava mesmo com a ideia de que iriam transformar Herrera no vilão da história, mas não foi bem assim. Ele realmente optou por dizer a Andy que a mãe tinha morrido mesmo sabendo que ela tinha simplesmente decidido abandonar a filha, mas foi a maneira dele de protege-la e de certa forma diminuir seu sofrimento.

Fiquei muito satisfeito com a maneira que a história foi contada e meu ranço pela mãe da Andy segue firme aqui, então nem faço questão de voltarem a dar espaço pra ela ao longo da temporada. Andy por outro lado teve seus momentos, mas foi bem difícil não se emocionar com aqueles minutos finais durante a cerimônia de homenagem ao Herrera com ela dizendo todas aquelas palavras bonitas.

O lance dela e Sullivan estarem dando um tempo no casamento também achei bem válido. Toda a situação aconteceu rápido demais e acho que esse tempo vai resultar em algo muito bom para ambos. Triste por ver Sullivan fora dos bombeiros, mas depois de tudo que ele fez na temporada passada, acho que nem tinha como ser diferente né? Torcer pra que role uma nova chance e ele volte por ali, mas confesso que gostei das cenas dele nesse episódio.  

Aquele caso envolvendo os garotos que incendiaram o carro no meio da rodovia foi bem intenso ein. Não sei se rola uma continuação em Grey’s Anatomy para sabermos se eles ficam bem, mas gostei demais da maneira que o caso foi trabalhado nesse episódio. A amizade entre Vic e Travis está ainda mais forte e pra mim os dois foram responsáveis pelos momentos de leveza nesse episódio. Agora sobre o lance Vic e Miller, confesso que tinha esquecido e já não sei mais o que esperar ali.

Por fim quero comentar sobre as duas homenagens lindas que rolaram nesse episódio. Maneira mais emocionante de enfatizar a importância daqueles que seguem trabalhando na linha de frente durante a pandemia e confesso que derrubou aqui, principalmente aquela das pessoas saindo na frente das casas com cartazes cheios de mensagens de agradecimento aos bombeiros por continuarem fazendo o trabalho. Realmente todos temos que agradecer demais a cada um que segue trabalhando firme mesmo no meio de toda essa loucura.