The Good Doctor 4×03 – Newbies

E vamos de novos rostos no San Jose St. Bonaventure Hospital.

Depois de um episódio duplo bem centrado no Covid-19, “Newbies” trouxe a normalidade um pouco de volta, com direito a chegada dos novos candidatos a residência que definitivamente chegaram fazendo barulho.

Eu gostei dessa ideia dos novos residentes, ainda mais que cada um veio com uma personalidade bem interessante e já estou prevendo alguns acontecimentos intensos por ali. Tudo bem que já rolou até desistência e a justificativa fez dar boas gargalhadas aqui, mas eu curti os escolhidos para integrarem o programa.

Nesse primeiro momento, os novatos tinham que seguir Shaun, Claire, Parker, Morgan e Andrews para serem avaliados e olha, os casos médicos que surgiram nesse episódio ajudaram bastante nessa ideia de escolher os melhores para assumir as quatro vagas disponíveis. Primeiro o caso daquela jovem que queria operar os seios e depois o rapaz que precisou de uma cirurgia cardíaca onde o coração foi literalmente desconectado do corpo. Dois casos super interessantes que fizeram cada um dos médicos e candidatos colocarem os respectivos cérebros para pensar um pouco fora da caixa.

E a Morgan conflitando com a ideia de não ser mais cirurgiã ein? Juro que naquele primeiro momento, quando Glassman a chamou para conversar, viria alguma solução de como ela poderia voltar para a sala de cirurgia, mas foi meio que o contrário. A personagem definitivamente precisa trabalhar na sua maneira de agir com os colegas de trabalho, se não pode se dar mal mais a frente.

Ela questionando cada passo da Claire durante o tratamento do paciente cardíaco irritou aqui enquanto assistia, imagina se fosse pessoalmente enquanto você tenta encontrar o melhor tratamento para seu paciente. Gostei da Lim dando uma cortada e ordenando que ela se retirasse da bancada, porque gente, não é assim que ela vai se destacar nessa nova etapa de sua vida.