Chicago Fire 9×02 – That Kind of Heat

E o “fantasma” Gabby segue atrapalhando por ali.

Meus amigos, até quando vão insistir no sentimento entre Casey e Gabby ein? Ela já não foi embora? Será que os roteiristas ainda têm planos pra trazê-la de volta? Porque não consigo enxergar outro motivo pra personagem seguir complicando as coisas por ali.

Digo isso porque nesse episódio depois de todo aquele mimimi finalmente parecia que Casey e Brett iria acontecer. Está absurdamente nítido o quanto um está interessado pelo outro e quando Casey finalmente bate na porta da Brett e os dois começam se beijar, o que acontece? Brett tem a capacidade de perguntar pra ele se iria embora com a Gabby caso ela voltasse e lhe pedisse isso. Pra que minha gente? Pra que?

E isso tudo rolou depois de toda a tensão no início do episódio. Confesso que esperava que aquele lance da ambulância cair daquele viaduto com Brett e Mackey fosse render um pouco mais, mas tudo acabou sendo resolvido logo e ambas ficaram bem. Casey saltando do caminhão movimento e correndo até o local foi outro sinal do quanto ele está bem louco pela Brett.

E a reação da Mackey com tudo aquilo também me preocupou bastante. Realmente pensei que ela fosse desistir de continuar na 51, mas a conversa com Cruz deu uma norteada na cabeça dela e acredito que percebeu que ali ela tem uma família inteira ao seu lado. Preciso dizer que estou com uma impressão muito boa em torno da personagem, não sei porque, mas acredito que ela realmente vai somar bastante na série.

E a Stella toda maravilhosa encontrando uma maneira de ajudar aquela jovem que não conseguia mais ir ao programa por ter que trabalhar e ajudar a família no meio da crise causada pandemia gente? Que orgulho dessa mulher e do tanto que ela segue crescendo na série. Falando em orgulho, Severide foi outro que merece aplausos por trazer de volta a porta da ambulância que foi pro desmanche e rolar toda uma homenagem para a Shay.

Pra fechar vale dizer o quanto os tiozões dessa série sempre roubam a cena né? Quando não é Herrmann aparecendo com os melhores conselhos, temos Mouch sendo maravilhoso. A sequência dele conversando com Ritter e expressando seu orgulho pelo rapaz e por tudo que ele tem demonstrado ali foi bacana demais!