Chicago PD 8×02 – White Knuckle

Que episódio ein meus amigos? Mais uma vez levantei aqui pra aplaudir o Kevin.

Sem querer soar repetitivo, mas preciso dizer que a temporada mal começou e Chicago PD novamente tem demonstrado ser a melhor da franquia. Sério gente, que episódio importante esse! Tivemos sim um caso semanal e tals, mas toda a questão em torno do Kevin teve um desenrolar muito importante e estou muito orgulhoso do personagem.

Kevin continuou sendo perseguido pelos outros policiais durante praticamente todo o episódio. No final do anterior rolou aquele ataque onde ele foi espancado por vários deles e sério, minha revolta aqui só aumentou. Eu entendo ele não querer que Voight tome suas dores e tente resolver a situação de sua maneira, mas da muita raiva ver o rapaz passando por tudo isso pelo simples fato de não ter aceitado mentir para proteger o outro policial branco. Não dá.

Junto disso rolou um caso semanal que também foi bem interessante. Envolvia o filho de um vereador que foi encontrado totalmente drogado ao lado do corpo da namorada assassinada. De início tudo indicava que ele mesmo tinha cometido o crime, mas Voight fez questão de insistir na investigação e no final das contas foi provado que na verdade o rapaz estava falando a verdade.

Gostei demais dos diálogos entre Voight e aquela nova comandante. Não sei até que ponto ela está se mostrando verdadeiras com seus discursos, mas vale dizer que comparado com o primeiro episódio, nessa ela me conquistou um pouco. Fiquei com a ideia de que ela e Voight podem fazer uma bela dupla, só espero não ser apenas uma máscara por parte dela até conhecer direito o local e começar a colocar suas asas de fora.

O bacana do caso é que mesmo indiretamente acabou sendo completamente ligado com a situação em torno do Kevin e isso porque durante o trabalho da inteligência, outros policiais simplesmente se recusaram a dar apoio como boicote a Kevin. Isso rendeu inclusive um tiro no Ruzek que felizmente foi bloqueado pelo colete, mas pensa só a seriedade do negócio. Nesse momento eu realmente pensei que Kevin iria entregar as cartas, porque o rosto dele deu a entender que estava se cansando de tudo aquilo.

Felizmente não foi bem o que aconteceu. Aquele diálogo entre Kevin e Voight no final foi bem importante e acho que serviu pra nortear a atitude que ele tomou em seguida. Ele mandou uma real para o sargento da outra equipe que estava liderando os ataques e gente, levantei pra aplaudir aqui sim. Kevin deixou claro que se os ataques continuassem ele iria entregar o distintivo mesmo ser vontade, mas após isso, faria como objetivo de vida derrubar o policial levando pra mídia tudo que ele tem feito contra ele e expondo o racismo absurdo para todos verem. Kevin maravilhoso demais!

Já na cena final do episódio, rolou um momento triste, mas absurdamente real. Kevin chegando em casa e se aproximando de um grupo de jovens negros que brincavam de bola na calçada. A questão ficou por conta de quase todos os jovens demonstrando medo e se afastando após verem o distintivo, ou seja, o quão feia está a imagem daqueles que deveriam estar protegendo e não assassinando. Achei a sequência toda muito forte, mas real e fechou esse baita episódio da melhor maneira!