FBI: Most Wanted 2×02 – Execute

E assim o medo de andar de avião da aquela intensificada.

Meus amigos, novamente tivemos um caso semanal que prendeu demais minha atenção e dessa vez daqueles bem interessantes envolvendo um hacker talentoso que causou um barulho dos grandes por ali, a ponto de quase derrubar um avião com mais de setenta passageiros dentro. Imagina a tensão? Porque eu só de assistir já fiquei meio doido aqui.

O tal hacker não era mais um bandido normal procurado pelo FBI, era um jovem revoltado que estava disposto a fazer qualquer coisa pra conseguir chamar a atenção dos pais e de todas as outras pessoas que duvidaram da sua capacidade. Desde o início do episódio ele deixou claro que não se importava com o tanto de vidas teria que tirar até conseguir isso, então da pra imaginar que o FBI estava literalmente correndo contra o tempo.

Já no início do episódio eu fiquei bem tenso aqui com a primeira ação do hacker. Ele simplesmente invadiu o sistema de um veículo e fez com que o mesmo batesse contra uma árvore, causando a morte do motorista, sua esposa e filho. Pra fazer um negócio desse, tão friamente, a pessoa tem que ser muito monstruosa, porque sério, ele ainda teve prazer em assistir aos momentos finais da família antes da colisão. Credo!

Depois disso não demorou muito até o FBI descobrir que não tinha sido apenas um acidente e também conseguiu identificar o autor do ataque até que bem rápido. Rolou toda uma tentativa de conseguir localizá-lo, mas o rapaz realmente era talentoso e estava sempre um passo a frente do FBI. O outro ataque no hospital me deu agonia novamente, porque gente, ele acessou toda a rede do prédio e causou a morte de outras pessoas.

Mas foi mesmo a terceira tentativa que chegou num nível bem intenso. Pra conseguir a atenção dos outros, ele simplesmente invadiu o sistema de um avião e estava a ponto de derrubar a aeronave com mais de setenta pessoas dentro. Felizmente Hana conseguiu tomar o controle do sistema antes que o pior acontecesse, mas olha, pensa numa sequência tensa aquilo tudo.

No final das contas o rapaz acabou sendo morto pelo FBI, mas vale dizer que Jesse realmente tentou convencê-lo a desistir, mas não teve muito sucesso. Gostei muito da maneira que Hana se sentiu afetada com todo o caso, se identificando um pouco com o hacker, mas no final das contas percebendo que tem na equipe uma verdadeira família.