All Rise 2×02 – Keep Ya Head Up (2)

“Meu maior medo não é nem ser uma boa mãe. É trazer um bebê preto a este mundo.” – Lola Carmichael

Que episódio forte! Já era de se esperar o impacto depois de como as coisas aconteceram no anterior, mas aqui eles conseguiram intensificar de uma forma toda aquela questão do julgamento, misturando com o acontecido no protesto que olha, pesou aqui e mais uma vez tenho que aplaudir Lola por ser tão maravilhosa.

Claro que o vídeo da Lola defendendo aquela jovem e acabando algemada por um policial durante os protestos iria viralizar e tendo em vista o julgamento que ela estava liderando, as coisas ficaram bem complicadas. O questionamento maior era se ela conseguiria ser justa e separar o que enfrentou no dia do protesto daquilo que tinha que fazer na corte e por mais que eu não tinha dúvidas que ela conseguiria, isso acabou rendendo várias discussões.

Desde o primeiro episódio da série Lola se mostrou uma juíza absurdamente justa e dessa vez não seria diferente, mesmo o ocorrido tendo mexido tanto com ela. Gostei demais da maneira que ela se posicionou durante o julgamento, mas foi no finalzinho mesmo que ela se destacou de vez quando falou com o réu sobre o acordo e ainda mandou um puxão de orelha para os pais e isso depois de chamar a imprensa para ouvir o veredito. Maravilhosa ela? Sem sombra de dúvidas!

E o protesto ainda rendeu mais coisa, dessa vez envolvendo Emily e um rapaz misterioso que ficou visivelmente interessado nela. Não deu pra captar direito ainda o que realmente rolou entre ela e Luke, mas confesso que sigo na torcida para que os dois se acertem e de primeiro momento não consegui curtir esse novo cara.

Gosto demais de ver Lisa ganhando espaço nos episódios e dessa vez ela com todo aquele lance dos encontros virtuais me fez rir demais. Além disso, gostei muito do apoio que ela deu pra Lola durante toda a situação do vídeo, principalmente aquele diálogo que rolou entre elas, com Lola dizendo o quanto ser uma mulher negra faz com que as coisas sejam ainda mais complicadas que o normal.

Por fim, fiquei muito feliz por ver minha dupla de amigos se acertando naquele final. Toda a sequência entre Lola e Mark no terraço foi linda, com Mark dizendo que está aprendendo a ouvir e Lola citando a frase que abri essa resenha. Estava sendo sofrido aqui ver os dois não se entendendo, mas felizmente tudo se resolveu e minha dupla favorita está de volta!