Grey’s Anatomy 17×05 – Fight the Power

A vontade era só pular ali e dar um abraço na Bailey.

Que episódio mais triste gente! Grey’s Anatomy segue levando pra telinha a realidade que esse Covid-19 tascou nas nossas vidas, as tantas perdas e o tanto de sofrimento por não poder se despedir direito de alguém querido que não conseguiu vencer a luta contra essa doença tão malvada.

E essa realidade foi mostrada justamente através da Bailey, com a mãe dela chegando no hospital num estágio avançado da doença e meus amigos, impossível não emocionar com todo o desenrolar da história. Bailey se culpando por ter trazido os pais para a cidade e coloca-los numa instituição onde acreditava ser mais segura, imagina o quanto ela não vai se cobrar por isso?

Triste demais todos os diálogos, com o pai, com Maggie que foi uma peça importante durante toda a situação e principalmente com a própria mãe que também sofria com o Alzheimer. Como foi triste ver tudo aquilo, a gente acaba se colocando um pouco no lugar do outro, sabe a tal da empatia? Eu como tenho uma mãe idosa em casa, carrego diariamente o medo desse Covid e ver Bailey passando por tudo aquilo foi intenso demais.

Infelizmente ela realmente não resistiu e o episódio terminou justamente com Bailey se despedindo dela. Mais uma vez Richard estava ali, ao seu lado, dando o apoio de sempre e meus amigos, impossível não se emocionar com toda a sequência. Espero sinceramente que Bailey fique bem depois dessa perda, mas já estou esperando uma carga emocional bem intensa vindo da personagem nos próximos episódios e com toda razão.

Gostei demais de todo o diálogo que rolou entre Jackson e Richard a respeito de como pessoas negras dispararam como a maioria das vítimas do Covid. Outra triste realidade que temos que viver nesses tempos de pandemia, a disparidade das coisas, aquela questão estrutural que segue firme entre nós, onde negros acabam nitidamente sendo os mais prejudicados.

E o Tom? Eu que pensei que o personagem iria passar dessa pra outra nesse episódio me enganei. Pelo menos nesse episódio deram a entender que ele está melhorando e pode realmente vencer a doença. Gostei daquela cena dele com a Teddy e sério, me fez até torcer pra que ele fique bem e ambos possam se acertar novamente. Acho que Teddy já sofreu o suficiente por ali.

Então meus amigos, Grey’s Anatomy segue entregando excelentes episódios, mostrando pra todos nós o perigo desse Covid e o quanto todos temos que nos cuidar e cuidar dos nossos. Infelizmente vivemos num momento ainda mais complicado aqui no nosso Brasil, com políticos fazendo uso da pandemia para benefício político, um genocida no poder remando contra a maré e os números de mortos voltando a crescer diariamente no país. Que Deus cuide de todos nós!