All Rise 2×05 – The Perils of the Plea

Último episódio do ano com direito a um caso bem difícil de assistir.

All Rise segue acertando demais nos casos semanais e “The Perils of the Plea” não podia ser diferente. A série só retorna com a segunda parte em janeiro, mas por aqui estou torcendo muito pra que algo aconteça e aquela sentença seja revogada, porque gente, foi tudo muito triste.

O caso era em torno de um pai de família que foi preso após atirar em outro homem para se defender. Achei tudo tão injusto ali, com o júri aparentemente condenando o cara antes mesmo da defesa falar seus argumentos e tudo mais. Foi outra situação que faz a gente desacreditar no sistema e por mais que Lola tentou fazer o melhor por ali, ela mesma se viu numa situação complicada.

Ainda estou com aquela cena do Sr. Parson se declarando culpado depois de aceitar o acordo, foi uma sequência tão dura de assistir, porque o cara não é culpado, mas teve que se declarar pra poder passar o natal com os filhos. Triste demais tudo aquilo e assim como a própria Lola eu fiquei bem derrubado aqui enquanto assistia.

Pior ainda foi a Ness vendo aquele papel do júri no final, onde aparentemente o cara teria sido inocentado. Estou torcendo demais pra segunda parte voltar a desenvolver o caso e talvez, trazer um desfecho mais positivo, porque gente, esse derrubou real.

E o Mark segue montando seu caso contra a polícia e fico com cada vez mais certeza que o negócio vai ser bem intenso. Aquele policial que apareceu na promotoria já me deixou com o pé atrás e estou torcendo muito pra ele não acabar se ferrando por causa disso tudo.