This Is Us 5×05 – A Long Road Home

Mas claro que a série iria retornar derrubando o emocional da gente.

A Long Road Home” veio com a promessa de mais dramas, isso quando é algo que temos de sobra ao se falar de This Is Us, mas como sempre eles conseguem acrescentar ainda mais essa história familiar linda e por aqui conseguiram me deixar bem emotivo com tudo que rolou. Meu amor pela Kate e Toby só aumenta e olha, Toby é realmente a melhor coisa que aconteceu com minha Kate.

Estava preocupado demais com a maneira que eles iriam tratar a história da Kate falando sobre o aborto que fez após engravidar do babaca do Marc e meus amigos, de início segui com medo da reação do Toby, mas não demorou nada pro cara se mostrar realmente uma pessoa maravilhosa. Ele questionar Kate por não ter lhe contado antes foi mais do que justo e ainda assim, deixou claro seu apoio e a vontade de ajudá-la a superar esse fato tão marcante de sua vida.

Quando Toby disse que queria matar Marc com as próprias mãos eu aplaudi em pé, mas foi ainda mais bacana a maneira que tudo aconteceu por ali. Kate descobrindo onde o cara estaria nos dias de hoje e indo junto com Toby até lá, mas confrontando o cara sozinha. A maturidade e companheirismo do Toby e claro, a força da Kate por dizer todas aquelas coisas pro babaca me deram um orgulho absurdo e me fez ficar ainda mais apaixonado por esse casal.

Que Kate realmente tenha conseguido deixar a história pra trás, mas realmente foi bem dolorido assistir todos aqueles flashes da época em que ela enfrentou tudo isso sozinha. Realmente Marc merecia ter levado uma pisa bem boa, porque gente, o tanto que ele foi babaca e ainda fez questão de querer colocar a culpa toda na Kate é absurdo.

Outro plot super bacana foi do Randall e a descoberta sobre sua mãe biológica. A mulher realmente morreu e aquele Hai entrando em contato com Randall era esperado, mas a maneira que tudo aconteceu também foi muito bacana. Ainda não sabemos muito, mas pelo jeito no próximo episódio teremos mais detalhes de toda a história do Hai com a mãe do Randall, mas gente, que alívio aquela conversa deles por telefone.

Randall passou praticamente todo o episódio com medo de descobrir que William tinha mentido pra ele, então por aqui também foi um alívio absurdo quando Hai lhe contou um pouco da história e deixou claro que William realmente achou que a esposa estivesse morrido. Impossível não se emocionar junto aqui e sério, o que é Beth meus amigos? Esposa melhor que essa não se acha em lugar nenhum, porque olha só a maneira que ela sempre está ali, melhor pessoa da vida.

O plot do Kevin com Maddison também rendeu um tanto nesse episódio, mas particularmente só consigo enxergar que essa história toda realmente só vai deixar claro minhas suspeitas, que eles não vão manter um relacionamento amoroso. Espero estar enganado, pois acho que aos poucos eles vem desenvolvendo uma química bacana, mas esse episódio me deixou com a pulga atrás da orelha. Enfim, que delícia ter minha série e minha família fictícia de volta! Estava com saudade desse bando e de toda a capacidade que eles tem de me fazer chorar aqui.