All Rise 2×06 – Bounceback (2)

E o ranço da Emily Lopez segue se desenvolvendo por aqui.

Que delícia esse retorno de All Rise ein meus amigos! Essa série segue me surpreendendo a cada episódio e por aqui tivemos mais uma prova de que Lola Carmichael merece o mundo e não aceito que diga o contrário. Juíza mais sensata não existe e se realmente tivéssemos isso na vida real, talvez a quantidade de injustiças seriam menores.

O episódio anterior me deixou com a pulga atrás da orelha em torno do julgamento do Leon Parsons depois da Ness encontrar o veredito do júri que na verdade teria inocentado o réu. A grande pergunta era o que Lola iria fazer quando soubesse da decisão do júri e meus amigos, que orgulho que eu tenho dessa mulher! Ela poderia simplesmente ter ignorado e descartado o papel, mas sensata como é, resolveu comunicar as partes envolvidas mesmo que isso lhe resultasse consequências.

Foi exatamente o que houve, até porque mais uma vez sofri ao ver minha Lola sendo criticada daquela maneira. Tudo bem que o Leon tinha direito de ficar revoltado e tals, mas aquele júri falar com a juíza daquela maneira? A vontade era estar ali e tascar um soco na cara dele, porque até então a série não mostrou uma juíza mais justa que Lola e por mais que também esteja passível a erros, ela sempre tentou seu máximo para entregar a melhor justiça em seus casos.

Por isso foi de encher de orgulho ver a personagem, porque ela enfrentou toda a situação de cabeça erguida e meus amigos, o que foi aquele discurso no final, com ela pedindo desculpas a Leon, quando não tinha obrigação nenhuma de fazer aquilo? Ele terminou o episódio sendo inocentado, como era justo, mas Lola é quem mais uma vez merece aplausos por ter ido contra os conselhos da maioria de seus colegas e optar por reabrir o caso.

Preciso falar sobre a Emily e o quanto ela estava insuportável nesse episódio? Ok, entendo que ela estava fazendo o trabalho dela, mas acredito que depois de tudo que Lola fez para lhe ajuda, ela poderia ter pensado em diversas outras maneiras de beneficiar seu cliente sem que fosse pisando na minha Lola daquele jeito. Palmas pra Sherri que disse pelo menos um pouco das verdades que ela estava merecendo ouvir.

Agora gente, e o Mark sendo esfaqueado ein? Eu falei que essa história toda de reabrir o caso antigo envolvendo policiais iria feder e esse episódio deixou meio claro que foi só o começo. Não sei porque eu não consigo confiar naquele Bravo, então Mark que se cuide. Vou torcer muito pra que ele consiga provar que o policial mentiu, caso contrário o negócio tende a ficar ainda pior pro lado dele.

E por fim, tivemos aquele finalzinho lindão do episódio, com a bolsa da Lola estourando antes do tempo e o “feijão” avisando que vai chegar antes. Já quero ver Lola mamãe, porque essa fase tem tudo pra deixar a mulher ainda mais maravilhosa do que é.