The Rookie 3×02 – In Justice

Episódio que marcou a entrada do Brandon Routh na série e por sinal já veio dividindo opiniões.

Depois de uma boa première na semana anterior, confesso que tinha ficado curioso pra ver como é que as coisas iriam seguir por ali com tudo que aconteceu em torno do Nolan e Armstrong. O medo também estava batendo na porta, mas vale dizer que pelo menos nesse episódio eu gostei do que rolou ali e continuo animado com a temporada.

Lopez estreando como detetive não foi exatamente da maneira como ela esperava, mas eu achei bacana essa introdução na nova função, deixando claro que mesmo ela sendo uma ótima policial, as coisas não serão assim tão fáceis por ali. Curioso pra ver como será o desenvolvimento do relacionamento dela com os novos colega, mas na torcida pra que dê tudo certo, até porque ela merece demais.

Com isso, a vaga dela foi logo preenchida pelo personagem do Brandon Routh e olha meus amigos, já posso adiantar que a primeira impressão não foi muito boa. Achei interessante eles finalmente decidirem trabalhar na série toda a questão do relacionamento da polícia com a população negra, até porque é algo bastante real e delicado e tem tudo pra render bons momentos na série.

O personagem do Brandon vai treinar West no restante de sua fase como recruta e pelo que deu a entender, as visões deles não vão entrar numa sintonia muito agradável. A maneira que Doug Stanton (Routh) tratou o jovem que havia acionado a polícia após perceber que sua casa foi invadida foi bem desagradável e por mais que ele tenha falado sobre a experiência com gangues e tudo mais, pra mim ficou visível a questão do racismo. Espero que West não acabe sendo prejudicado pelo cara, porque por aqui o santo realmente não bateu.

E a Lucy tentando ajudar aquela adolescente que perdeu os pais e estava morando na rua gente? Tudo bem que não é qualquer pessoa que iria perdoar assim tão facilmente alguém que roubou seu carro, mas achei bem bacana toda a atitude que a Lucy teve. E ela com Tim gente, vale a gente continuar shippando né? Mesmo que no fundo eu torça pra que um romance não venha pra estragar essa relação bacana entre eles.

Por fim teve Nolan e Harper trabalhando naquela comunidade e também rendendo uns momentos interessantes. É totalmente aceitável ver as pessoas criando essa barreira contra a polícia com tudo que a gente vê no noticiário ultimamente, mas foi legal ver Nolan realmente tentando ajudar e no final do episódio conseguindo em partes, conquistar a confiança daquele morador.