Chicago PD 8×03 – Tender Age

E como já é de costume, essa série segue surpreendendo com seus casos.

Meus amigos, que baita retorno foi esse ein? Mais uma vez PD saiu na frente de suas outras irmãs e entregou o melhor episódio da franquia. Boa parte disso devido ao excelente caso semanal que me prendeu do início ao fim, algo que já virou meio padrão nessa série. Gosto assim, quando eles conseguem te envolver daquele tanto que mal consegue respirar aliviado enquanto o bandido não termina atrás das grades.

Já no início deu uma agonia absurda ao ver Burgess e Ruzek parando bruscamente no trânsito depois de verem uma garotinha atravessando a rua sozinha. Tudo muito estranho e não custou até chegarem na casa onde ela morava e encontrar toda sua família assassinada. Pior ainda foi o fato da criança ter assistido toda a cena, a gente já fica pensando no tamanho do trauma que vai ter que viver.

Burgess maravilhosa demais, não saindo do lado da criança em nenhum momento, batendo de frente até quando os policiais especializados no assunto disserem que era contra os protocolos. Vale dizer que ela roubou a cena real nesse episódio e se o caso foi encerrado da maneira correta, boa parte disso por graças a todo o esforço que ela colocou para tentar dar um pouco de justiça para a criança.

Além de todo o massacre, a criança ainda passou por outro momento complicado quando bandidos tentaram invadir a casa abrigo que ela tinha sido levada para passar a noite, mas graças a Burgess eles não tiveram sucesso. Depois disso veio a revelação de que o crime todo era comandado pelo pai da garotinha, um bandido recém liberado da prisão que tinha criado o plano de sequestrar a criança.

Faz a gente ficar revoltado com tamanha frieza né? Um pai pensar que matando a mãe e o restante da família com quem a garotinha convivia vai conseguir ser recompensado com seu amor? Pelamor né gente! Além de bandido, desumano, o cara ainda tem um déficit de inteligência, só pode. Felizmente a Inteligência conseguiu descobrir sua localização e mandar ele de volta pra cadeia, da onde nunca deveria ter saído.  

Além disso, teve vários momentos bacanas entre Burgess e Ruzek, durante o caso e depois que já tinham encerrado a história. Será que volta a acontecer um romance entre eles? E falando em romance, rolou uma certa declaração seguida de um baita beijo entre Upton e Jay no final do episódio. Não sei mais muito o que dizer a respeito, mas fiquei curioso pra ver como é que a história vai se desenvolver, até porque romance não é algo que costuma dar muito certo nas séries dessa franquia.