Chicago Fire 9×05 – My Lucky Day

Esse foi pra relembrar dos tempos em que a série tirava nosso fôlego.

Excelente episódio e digo isso na maior das felicidades, porque vamos combinar que foi o primeiro da temporada a realmente acertar do início ao fim. Aquele que me deixou maluco de tanta tensão e me fez sofrer junto com Herrmann e Cruz que roubaram a cena legal.

Tudo bem que eu concordo demais com o fato de não ter sido muito inteligente da parte deles entrarem no elevador num prédio que estava incendiando, baita furo no enredo ali, mas valeu por todos os momentos tensos que vieram na sequência, porque realmente o negócio foi de tirar o fôlego.

Herrmann e Cruz ficaram presos com mais dois civis dentro do elevador e a coisa ficou ainda mais complicada quando o negócio simplesmente começou a cair depois dos cabos se soltarem. Nem precisa dizer que gritei junto aqui né? Até porque se continuasse nesse ritmo, não iria sobrar ninguém pra contar história.

Pra ajudar, a mulher que estava presa junto com eles estava literalmente tendo um ataque de pânico, o que não ajudou muito na concentração pra encontrarem uma saída. Só mesmo depois dela levar um choque e ficar desacordada que os dois conseguiram pensar em algo e sério, rolaram vários diálogos bacanas por ali, com direito até a boas citações e lembranças do Otis.

Cruz acaba de descobrir que vai ser pai e quem melhor pra mandar o pânico embora? Herrmann é o paizão da série e como sempre tinha as melhores palavras pra dizer, então da pra imaginar que por aqui deu aquela abalada no emocional né? Junto disso, tenho certeza que Cruz também vai ser um baita papai e já estou curioso pra ver esse plot se desenvolver melhor.

Por fim, eles conseguiram sair vivos de lá e isso depois de toda tensão ouvindo os colegas pelo rádio sem conseguir fazer nada pra ajudar. Que desespero aqueles momentos em que Mouch estava preso e precisando ser socorrido, mas felizmente também ficou bem no final das contas. Então vale dizer que esse realmente foi um ótimo episódio e me fez lembrar dos bons tempos da série. Poderíamos ter outros iguais a esse ao longo da temporada.