Chicago PD 8×06 – Equal Justice

E nessa série temos Hank fazendo escola desde sempre.

Só eu estou sentido uma pitada muito pro lado pessoal nessa temporada de Chicago PD? Assim como nos anteriores o caso principal desse foi bem intenso e bem construído, mas fico com a impressão de que estão preparando o terreno pra algo pesado envolvendo algum dos personagens da série e isso me dá um medo do cão.

O foco da vez ficou por conta do Jay que acabou levando um tanto pro lado pessoal o caso envolvendo um pai que estava em busca de vingança pela morte do filho e meus amigos, a história toda tinha inúmeras possibilidades de dar errado e confesso que por aqui eu estava esperando um desfecho bem pesado, mas mandaram super bem na construção do negócio.

De início o pai do jovem morto foi preso trabalhando junto com a gangue que a inteligência investigava, mas não demorou muito pra toda a história do assassinato de seu filho ser contada e ficar um tanto quanto difícil não acreditar nas palavras ditas por ele. O homem realmente estava com sede de vingança, daqueles dispostos a fazer de tudo para vingar a morte do filho.

Até tentou a ideia dele trabalhar junto com a inteligência, mas não rolou muito. No final das contas a polícia descobriu quem realmente tinha matado o jovem e pior ainda foi a maneira que ficou claro que o assassinato foi deixado de lado pela homicídios, mais um caso de injustiça que infelizmente é algo muito normal no mundo real.

Foi justamente aí que Jay entrou na história, porque ele não conseguiu simplesmente deixar por isso mesmo e ainda convenceu Voight a continua investigando. Graças a essa insistência eles descobriram quem foi o verdadeiro assassino e ainda rendeu um momento do Jay confrontando o agente da homicídios que simplesmente não se interessou em trabalhar no caso.

Mas o negócio ficou ainda mais complicado no final, quando o pai do jovem não conseguiu simplesmente deixar a sede de vingança de lado e acabou matando o assassino de seu filho. Jay foi o único que inicialmente enxergou a evidência e aí entra o Hank fazendo escola naquele diálogo que rolou entre os dois sobre como ele agiria com a situação. Particularmente gostei de como Jay lidou, ele realmente tentou ajudar o pai do jovem, mas também não conseguiu simplesmente esconder a informação sobre ele. O melhor claro, ficou com a cara do Hank só observando no final do episódio.