9-1-1 4×05 – Buck Begins

E como era de se esperar o episódio foi de derrubar.

Por aqui tivemos todas as respostas pro mistério em torno do passado do Buck e mais uma tonelada de drama que fizeram desse um daqueles episódios de 9-1-1 que derrubam com força o emocional da gente. Nem precisa dizer que chorei igual criança né? Mas fiquei agradecido por conseguiram contar de uma maneira tão bacana a história do personagem.

O que é esse amor de irmãos entre Buck e Maddie gente? Uma das coisas mais lindas dessa série e que souberam fazer uso da melhor maneira nesse episódio. A revelação sobre Daniel pegou Buck de cheio e por mais que ele tenha necessitado daquele momento de revolta com a família, no final do dia terminou abraçado na Maddie, cheio de amor.

Pesada demais toda a história do Daniel, ele ter perdido a luta contra a leucemia e Buck ter sido gerado justamente com o objetivo de salvar o irmão através de um transplante que acabou não dando muito certo. Imagina você descobrir uma história dessa anos depois e junto disso, reviver as lembranças nada bacana que cercaram toda sua vida com os pais? Impossível não se revoltar, sentir frustrado e achar que realmente sua vida não tem importância para aqueles que deveriam te amar incansavelmente.

Senti demais pelo Buck descobrindo tudo aquilo, ele recebeu a porrada de informações e ficou muito chateado, o que era esperado. Junto disso o episódio trouxe flashes de sua infância, adolescência e até mesmo vida adulta bastante tumultuada, com ele sempre perdido e se colocando em situações de risco, talvez com a ideia de que só assim conseguiria chamar a atenção de seus pais.

Maddie sempre esteve ali, protegendo o irmão da maneira que podia, inclusive na época em que sofria nas mãos do Doug e sério, que pesado foi assistir tudo aquilo. Por isso achei bacana demais eles darem essa ênfase na relação linda entre os dois, pois é um amor de irmão que dá gosto de ver.

As sequências naquele incêndio da fábrica também me deixaram bem maluco aqui, com Buck mais uma vez se colocando numa situação de risco, mas sendo amparado e salvo por seus colegas da 118, aqueles que se tornaram sua família e estão sempre ali para lhe estender a mão e ajudar. Outra relação lindona desse grupo e que nesse episódio deixou ainda mais claro o tamanho dessa união. A cena deles aparecendo e ajudando Buck levantar aquele tambor pra salvar a vítima me derrubou absurdamente aqui.

E no final, tivemos realmente um desfecho feliz pra história. Com os pais de Buck lhe pedindo perdão e ele de certa forma, conseguindo superar esse trauma que invadiu sua vida de uma hora pra outra. Claro que nem tinha como terminar de outra maneira que não fosse ele e Maddie juntos, conversando, com direito a ele querendo saber mais sobre Daniel. Então realmente foi um episódio maravilhoso e deixou ainda mais fã do Buck.