New Amsterdam 3×01 – The New Normal (Season Premiere)

Que saudade eu estava dessa série! Definitivamente não tinha como terem feito uma estreia melhor.

Já tinha lido vários comentários elogiando essa season premiere e agora que finalmente consegui assistir preciso concordar completamente com cada um desses elogios, porque New Amsterdam não decepcionou e entregou uma estreia maravilhosa do começo ao fim. A última série médica que faltava retornar da minha grade e como esperado, o soco no estômago foi grande.

Preciso falar daqueles cinco minutos iniciais do episódio, porque sério, foi um show a parte. Mostraram cenas da pandemia com uma baita trilha sonora no fundo, sem diálogos, mas com um poder de impactar absurdo. Os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde esgotados no meio do caos, corpos sendo empilhados, o desespero dos familiares e pacientes morrendo numa velocidade sem limites.

Impossível não se emocionar assistindo aquilo tudo, até mesmo imaginar o psicológico desses profissionais durante todo esse momento que estamos passando e digo passando, porque a pandemia não foi embora e se tratando do Brasil temos visto o negócio ficar cada vez pior graças ao desgoverno que temos. Mas realmente foi um início de episódio que mexeu demais comigo e deu aquele gostinho de que a série ia começar com o pé no acelerador.

Depois disso tivemos o desenvolvimento de um caso interessante envolvendo a queda de um avião no rio da cidade e sério, muito bom ver Max, Iggy e os demais como sempre priorizando salvar vidas, sem questionar os motivos que colocaram os pacientes em suas mãos e isso sempre foi um diferencial dessa série. Max é necessário demais ali e já no começo da temporada volto a dizer que se todos os médicos fossem iguais a ele, as coisas seriam tão diferentes no mundo real.

Iggy também foi maravilhoso durante toda aquela tentativa de ajudar o piloto, fiquei feliz demais por descobrirem que na verdade o homem salvou todas aquelas vidas e não foi o culpado pelo acidente como estava sendo apontado, foi o desfecho que eu estava precisando mesmo, pra dar aquela respirada mais aliviado.

E por fim, veio um novo capítulo no plot do Kapoor que acabou sendo um dos infectados pelo covid e estava lutando pela vida. No final do episódio vimos ele sendo acordado da sedação e saindo dos tubos, mas o médico disse a Max que o quadro segue grave devido as complicações que a doença trouxe. Precisa nem dizer que sofri desde o primeiro momento que vimos o personagem entre as vítimas da doença né?

Kapoor é um dos tesouros dessa série, então não aceito a ideia de matarem o personagem. Gostei que fizeram uso disso pra talvez trazer Floyd de volta pro hospital, pois foi exatamente pra ele que Max ligou para ajudar Kapoor. Espero que ele retorne nos próximos episódios e nos deixe felizes consertando o coração do Kapoor, porque eu necessito do personagem em pé e seguindo completando essa série da sua maneira.