The Resident 4×07 – Hero Moments

E vamos exaltar Mina Okafor por motivos dela merecer o mundo, porque sim.

Não é segredo pra ninguém o quanto sou apaixonado pela Mina e por mais que siga com medo aqui de todo esse plot envolvendo a possível deportação dela, esse episódio só me encheu de orgulho pelo baita avanço que ela deu em sua carreira.

Sei que já fui avesso na relação dela com Austin, mas hoje tenho que assumir que os dois se aproximar fez absurdamente bem pra ela, tanto no quesito pessoal como no profissional. Austin realmente tem sido um excelente mentor e com toda aquela sua personalidade única, ele conseguiu ensinar muita coisa pra ela. Prova disso foi o que houve nesse episódio, quando ambos estavam agendados pra uma cirurgia bem complexa e ele se sentiu confiante o suficiente pra atender outro caso e deixar Mina sozinha durante o procedimento.

Qual foi o resultado? Mina foi maravilhosa e nem tinha como ser diferente. Ela lidou da melhor maneira com as complicações que surgiram no meio do procedimento e se tornou uma das poucas médicas a realizar a cirurgia. No final ainda ouvimos da boca do próprio Austin que ele já ensinou o suficiente e ela está mais do que preparada para seguir voando sozinha. Pensa no tamanho do orgulho que surgiu aqui.

Também gostei bastante do caso médico envolvendo um antigo capitão do Conrad. Era bem nítido que eles tinham uma história meio complicada nos tempos do exército, mas achei bem bacana a maneira que tudo foi se ajeitando ao longo do episódio e claro, o quanto minha Nic estava ali ao lado dele dando os melhores conselhos e apoiando da melhor maneira possível.

Quanto ao enteado do Dr. Bell eu sigo achando que foi uma baita adição para a série e o fato deles começarem a se entender novamente também me encheu de alegria. Palmas para Dra. Voss que foi o cupido da vez e conseguiu convencer o jovem a não desistir da vaga de emprego, agora quero muito ver como é que a relação vai ser desenvolvida, pois eles tem muita história para acertar e vai ser lindo de acompanhar.

E o Cain se recuperando rapidamente ein? Por essa eu não esperava e confesso que até já estou com medo desse retorno do personagem. Será que ele vai conseguir voltar a operar e ainda pior, será que vai voltar pro Chastain? Sinceramente espero que não, pois ele já fez muito estrago por ali.