Station 19 4×06 – Train in Vain

Que vontade pular dentro da tela e dar um abraço naquele pessoal.

Em dezembro do ano passado Station 19 entregou seu melhor episódio antes de entrar em hiatus e meus amigos, três meses depois a série está de volta e mais uma vez surpreendeu com a continuação de tudo que rolou no anterior.

O absurdo que aconteceu no último chamado, com Miller e Sullivan sendo presos num ato escancarado de racismo por parte da polícia, impossível não se revoltar novamente só de lembrar daquela sequência e o episódio começa justamente com eles passando a noite dentro de uma cela e o restante da equipe do lado de fora da delegacia.

A brutalidade policial, o racismo, sabemos que infelizmente é algo muito real e ver a maneira que a série retratou no episódio doeu um tanto aqui. Impossível não sentir aquelas palavras da Vic, o momento em que ela desaba e começa a chorar na frente do capitão. Impossível não compactuar com a raiva do Miller quando finalmente se sente pronto para falar sobre o ocorrido. Quero de verdade que Miller siga com o plano de processar aqueles policiais e tomara que a série volte a mostrar isso, porque precisamos que essa justiça seja feita.

Por outro lado, tivemos a primeira parte do que rolou com DeLuca no episódio de retorno de Grey’s Anatomy e gente, só me deixou foi com raiva do personagem, porque pra mim ele foi muito irresponsável seguindo aquela mulher. Tudo bem que confiar na polícia não está sendo algo fácil, mas não achei muito inteligente da parte do DeLuca fazer aquilo tudo e era óbvio que não iria terminar bem.

Agora senti pela Carina que definitivamente vai se culpar e sofrer muito pelo que aconteceu com o irmão. Espero sinceramente que ela consiga superar isso tudo e que Maya esteja ali ao lado dela.