Chicago Fire 9×08 – Escape Route

Pensa numa temporada que fica cada vez mais difícil de defender ein.

Meus amigos, esse foi outro daqueles episódios que me deixaram com um tanto de ranço de um ou outro personagem. Alguém explica porque diabos Casey estava tão insuportável? Porque olha, ele tá aquela definição pura do “não caga nem sai da moita” e me irritou absurdamente nesse episódio.

Isso tudo porque Herrmann tirou umas férias e seu substituto foi ninguém menos que Grainger, o atual crush da Brett. Casey deu chilique desde o primeiro momento e pensa num cara que ficou chato no meio de tanta implicância desnecessária? Se algum dia eu torci pro romance dele com Brett dar certo, isso não me pertence mais, porque depois desse episódio a minha única torcida era pra ele sumir do mapa.

Lembro bem que Brett até estava disposta quando o negócio quase aconteceu, mas ele insistir na história da Gabby foi o auge pro romance nem ir pra frente, agora simplesmente não aceitar o fato da Brett ter seguido em frente e usar do poder profissional pra isso foi a gota d´água. Sinceramente meu ranço por ele atingiu um nível hard nesse episódio e me fez torcer demais por Brett e Grainger.

Agora o que salvou no episódio foi Severide e todo aquele chamado envolvendo a casa onde ele morou quando adolescente. Bacana como ele se identificou demais com toda a situação e não conseguiu simplesmente seguir em frente sem tentar ajudar aquela família que passava por uma situação complicada. Também gostei demais dos momentos dele com April, nem lembrava mais da amizade entre os dois e gostaria muito que a série voltasse a explorar melhor essa relação.  

Do resto foi mais aquele tanto de encheção de linguiça que não estou disposto, então realmente vale dizer que por mais que tenha rolado um ou dois episódios realmente bons nessa temporada, sigo achando que o nível segue ladeira abaixo. É que sou daquele tanto insistente e difícil abandono o barco no meio do caminho, sem contar o carinho que sempre tive pela One Chicago, mas que está difícil seguir, isso sem dúvida.