FBI: Most Wanted 2×08 – Vanished

Esse acertou com força no caso semanal, daqueles que mexe demais com a gente.

No episódio anterior confesso que a série deu aquela derrapada com um caso não muito interessante, mas dessa vez me pegaram de jeito, porque “Vanished” veio com aquele típico caso que prende a gente do começo ao fim e ainda consegue derrubar emocionalmente com o desfecho da história.

De início eu não tinha ideia do rumo que o negócio iria tomar depois daquele homem misterioso simplesmente matar uma mulher e sua mãe sem muita explicação e fugir levando o filho dela com ele. Era óbvio que existia todo um motivo por trás do assassinato, mas valeu não criar teorias malucas na cabeça, porque a explicação veio surpreendendo.

Se tratava de um predador que já tinha um histórico envolvendo crianças no passado. Ele continuava solto pelo fato de não terem conseguido evidências suficientes que provasse seu envolvimento no desaparecimento de outras crianças, mas felizmente dessa vez Jess e sua equipe foram envolvidos no caso e como era de se esperar, conseguiram juntar cada uma das peças pra montar um caso.

O cara era psicologicamente problemático e ao longo dos anos tinha sequestrado e assassinado outras crianças. Acabara de fazer uma nova vítima e com isso o FBI tinha que correr contra o tempo pra conseguir encontra-lo antes que o pior acontecesse. E foi exatamente o que aconteceu, eles conseguiram chegar até ele, mas o cara simplesmente se jogou de cima de um prédio para evitar ser preso e acabou morrendo.

Mas o desfecho conseguiu ser ainda melhor quando eles encontram o cúmplice dele e descobrem que na verdade era uma das crianças que ele raptou no passado e mantinha como prisioneiro, tendo feito uma baita lavagem cerebral no rapaz. Que pesado aquilo tudo gente, mas gostei do Jesse conseguindo se conectar com o jovem e ele ajudando a descobrirem onde o assassino tinha enterrado o garotinho do último sequestro.

Felizmente tudo terminou bem e encontraram a criança com vida e além desse desfecho feliz, teve um momento que mexeu demais comigo, quando o jovem se reencontra com seus pais e olha, difícil segurar a emoção ali ein. Imagina o tamanho do trauma que esse rapaz passou e o quanto vai precisar de ajudar psicológica para superar tudo aquilo, mas o fato de terem feito aquele reencontro com os pais foi realmente pra encerrar o episódio da melhor maneira.

PS: Ainda pensativo sobre o novo personagem. Acredito que pode surpreender, mas de primeira impressão digo que fiquei meio com pé atrás sobre ele.