The Good Doctor 4×13 – Spilled Milk

Claire definitivamente faz parte da lista de personagens que não tem um minuto de paz.

Sabe aqueles personagens que a gente nem tem tempo de comemorar por estar numa fase boa que os roteiristas encontram uma maneira de estragar o rolê? Então, vez ou outra uma série tem um desses e The Good Doctor já deixou claro que Claire foi sua escolha pra carregar esse fardo.

Primeiro criaram todo aquele lance bacana entre ela e Melendez pra em seguida matar o personagem, sem contar o drama com a mãe dela que morreu antes. Agora quando achei que os dramas tinham terminado não só trouxeram o pai dela de volta, mas com direito ao cara estar enfrentando um câncer bastante complicado e ela ter boa chance de herdar a doença.

Claire toda revoltada se recusando a conversar com o cara foi perfeitamente entendível por tudo que passou ao longo da vida, mas achei bacana Lim e os outros médicos tentando fazer com que ela mudasse de ideia pra não se arrepender depois. Quanto a isso acabou dando certo, pois no final do episódio ela teve um momento com o homem, agora aquele lance dela poder herdar a doença eu achei muito golpe baixo e não vou sossegar enquanto não trouxeram o resultado dos exames.

E a gravidez da Lea segue dando uma balançada boa na relação dela com Shaun. O rapaz realmente vai ter que encontrar um equilíbrio pra se ajustar nessa grande mudança que vai rolar em sua vida e achei bem bacana a maneira que o episódio encontrou de trabalhar esse ponto. Bem legal ele indo até a consulta no final e pelo menos demonstrando realmente interessado após ouvir o coração do bebê. É um plot que estou apostando bastante e super curioso pra ver como vai se desenvolver.