The Rookie 3×09 – Amber

Fiquei com a impressão de que vamos dar início a uma nova fase na série.

E mais uma vez a série conseguiu surpreender trazendo um excelente episódio, algo que tem se repetido por diversos momentos ao longo da temporada. Não foi nada centralizado em algum plot dos personagens principais, mas mesmo um caso semana que muito bem desenvolvido e que me prendeu do começo ao fim.

Pensa que se tratava do último dia de treinamento dos recrutas Lucy e West e meus amigos, que felicidades ver os dois encerrando esse ciclo, além de claro, aquela tristeza por não ver Nolan ao lado deles por tudo que rolou anteriormente. Lopez voltando pra ronda pra passar estar com West nesse encerramento foi muito bacana e até deu aquela emocionada aqui, os dois sempre fizeram uma dupla maravilhosa e foi lindo ver acontecendo novamente.

Mas quem acabou roubando a cena mesmo foi Lucy e Tim porque gente, fica difícil não shippar aqueles dois e se divertir demais com as troladas que rolam entre eles Lucy estava on fire querendo de certa forma vingar o tempo que Tim pegou no pé dela, mas ao mesmo tempo demonstrando o tamanho da gratidão por todos os ensinamentos.

Acho que não tem mesmo chance de rolar algo a mais entre eles, mas gente, o que foi ela tirando onda com ele sobre no meio do episódio? Eu simplesmente berrei aqui. E no final, rolou uma troca de palavras super bacana entre eles, mas claro que Lucy não iria deixar a trolada nem no último minuto e aquela pegadinha no presente foi sensacional! Na torcida pra que mesmo não trabalhando mais juntos na patrulha, eles continuem próximos e nos presenteando com cenas iguais as desse episódio.

E falando sobre o caso semanal, se tratava de uma criança com apenas algumas horas de vida que tinha sido raptada do hospital. Pensa na agonia da mãe ao saber do sumiço do filho que acabara de dar a luz e a história foi ficando cada vez mais tensa. Quando veio a revelação de que outra mulher era a sequestradora e a mesma tinha acabado de perder o filho me deu ainda mais agonia.

Felizmente tudo terminou bem, mas foi difícil não se emocionar junto com todas aquelas sequências onde a história foi encerrada, com Nolan e Lopez conversando com a mulher e depois de muito tentarem, conseguirem tirar o bebê do colo dela e afastá-la da ponte. Foi uma carga emocional bem intensa por ali, mas valeu demais cada minuto. E só pra não deixar de comentar, será que posso continuar shippando Nolan com a professora?

Por fim, vale dizer que estou bem curioso pra ver como a série vai prosseguir de agora pra frente, porque Lucy e West não são mais recrutas e consequentemente não vão estar mais com seu treinadores. Não sei qual a ideia da série depois de encerrar esse capítulo, mas julgando pelo bom ritmo que as coisas estão por ali, estou pronto e ansioso pelo que vem pela frente.