Chicago Fire 9×11 – A Couple Hundred Degrees

Eis que vez ou outra surge um bom episódio!

Já comentei bastante o quanto essa temporada de Chicago Fire está bem brochante, insistindo em plots chatos que vem tornado os episódios bem arrastados. Sorte que vez ou outra realmente surge algum que acaba valendo a pena e por uns minutos me faz esquecer das maças podres e “A Couple Hundred Degrees” foi meio que nesse rumo.

Por aqui tivemos bons plots e sem muito foco naqueles dramas desnecessários. O destaque ficou por conta de Severide que mais uma vez roubou a cena por diversos momentos. Sabemos bem que além de um excelente bombeiro ele também manda muito bem como professor para jovens que pretendem seguir carreira e foi esse o ponto que o episódio explorou muito bem.

Gostei demais dele treinando aquela turma de potenciais bombeiros e logo de cara enxergando que um dos alunos não tinha perfil para tal, mas optando por dar a ele uma chance pra provar o contrário. Achei bem bacana ele ter pedido e ouvido a opinião da Stella em relação a isso e o fato de ter rolado todo o problema com o aluno, com direito ao pai dele, que era um comandante amigo do Boden ter feito uma baita cena deixou tudo ainda melhor e isso pela maneira profissional que Severide conseguiu resolver as coisas.

Também achei bem legal o plot da Brett com a nova paramédica atendendo o dono daquela padaria. Bem interessante o desenvolvimento que o caso recebeu, com todo aquele lance da esposa estar envenenando o próprio marido. E falando na Brett, foi preciso ela descobrir sobre as dores de cabeça do Casey, dar uma prensada nele pro cara decidir procurar um médico. Agora só não curti a ideia disso ficar no meio do que está rolando entre ela e Greg, porque realmente estou na torcida pro romance dar certo.

Por fim, quero comentar o plot do Ritter porque acho muito bacana quando resolvem dar um espaço pro personagem. Herrmann bancando o cupido foi demais e por mais que o encontro não tenha sido nada agradável, serviu pra reaproximá-lo do ex-namorado e render aquele momento bem bacana entre os dois no final.