Grey’s Anatomy 17×12 – Sign O’ the Times

E por aqui tivemos outro episódio necessário que valeu demais!

Se na semana anterior a série pra mim veio com um episódio bem descartável, dessa vez compensou trazendo um assunto bem necessário a ser discutido e conseguindo desenvolver muito bem todo os plots em torno deles.

Além de toda a questão do covid, o episódio também trabalhou as desigualdades e racismo. Como sempre a série conseguiu expressar o tamanho da injustiça muito bem e meus amigos, a triste realidade do mundo real mais uma vez passando na tela pra nos mostrar o quanto ainda temos que continuar trabalhando pra finalmente conseguir deixar esse capítulo pra trás.

Brutalidade policial, o já marcado e símbolo da luta “Eu não consigo respirar”, detalhes que fizeram desse um baita episódio necessário. A agonia em torno do que rolou com Winston ao ser parado pela polícia no caminho de volta pra Boston. Algo real que acontece demais na vida real e muitas vezes não tem o mesmo desfecho que o dele.

O fato dele ser negro infelizmente coloca a situação num patamar diferente, assisti a sequência com aquele medo dos policiais simplesmente fazerem o que já vimos tanto por aí em situações como essa, criar uma questão de perigo inexistente ali e fazer uso disso pra apontar a arma e atirar sem pensar duas vezes.

A agonia da Maggie transcendeu demais aqui do outro lado da tela e vale o aplauso pra ela por ainda assim ter conseguido focar em seu paciente, mesmo sua cabeça indo a loucura por tudo que acontecia com Winston. Junto disso, rolaram vários diálogos bem importantes sobre a importância de protestar, da luta por mudanças e do quanto a história importa. Richard dando um show e me enchendo de orgulho por aqui. Só fiquei na dúvida em relação ao Jackson, porque ele ficou bem perdido nesse episódio e espero que não faça algo irresponsável.

Quanto a Meredith eu fiquei bem agoniado por ver ela sendo carregada naquela maca durante o episódio ainda inconsciente. Gente do céu, quando é que essa mulher vai acordar? E a Bailey tendo que lidar com aquele negacionista me revoltou demais, faz a gente lembrar as pessoas parecidas que encontramos no nosso dia a dia, o que infelizmente acontece MUITO! Ainda existir pessoas defendendo a ideia de que a Covid é apenas uma gripezinha, uma jogada para ganhar dinheiro, etc, etc. Puta merda, revoltante demais isso. Negacionismo mata e gostei demais da série ter passado muito bem essa mensagem mostrando o paciente morto após recusar tratamento.