Grey’s Anatomy 17×14 – Look Up Child

Aquela baixa no elenco que já devia ter rolado faz tempo.

Sério gente, por aqui não fiquei nenhum pouco chateado com a saída do Jackson do elenco, até porque pra mim ele estava fazendo hora extra na série e deveria ter saído a um bom tempo atrás. Só acho que poderia muito bem ter levado o Owen junto né? Aí sim teria sido um feito importante pra nação.

Brincadeiras a partes, confesso que gostei de como encerraram a jornada do personagem na série. Ele todo perdido em suas últimas participações tinha me deixado meio confuso aqui, mas achei que conseguiram encerrar a jornada dele até que de uma maneira bem bacana. Claro que a participação da April no negócio foi um agrado a parte, quanto a isso acho que nem precisa dizer muito né?

Nunca fui assim o maior fã de Japril, mas concordo que eles tiveram sim grandes momentos na série e gostei de terem terminados “juntos”. As cenas deles nesse episódio foram interessante, mas confesso que de início achei um baita egoísmo por parte do Jackson simplesmente aparecer na porta da casa dela pedindo pra que mudasse para Boston, levando toda sua família junto pra atender esse “surto momentâneo” dele.

Acontece que lá no finalzinho April revela que seu casamento com Matthew tinha terminado, então nesse momento passei a curtir a ideia dela aceitar a proposta do Jackson. Nesse episódio não ficou nenhum vestígio de que os dois vão reatar romanticamente, mas acho que também pode fazer bem pra ela essa mudança.

Quanto a decisão do Jackson em liderar a fundação realmente foi uma boa sacada. Todo aquele lance dele estar perdido achando que não fez o suficiente para ajudar o próximo mesmo sendo uma pessoa de muitos recursos serviu demais nesse momento e não tenho dúvidas que estando em frente da fundação, ele pode fazer muito bem pra si mesmo e pra tantas outras pessoas.

Também gostei bastante das cenas do Jackson com o pai. Tinha ficado bem em aberto a última visita que rolou anteriormente na série, mas aqui os dois conseguiram ter uma conversa de verdade e muita coisa foi dita, o que definitivamente ajudou demais nessa decisão importante que Jackson decidiu tomar em sua vida. Achei que realmente conseguiram finalizar o ciclo do personagem na série de uma forma legal, até porque tendo em vista o ritmo chato dele por ali, me arrisco a dizer que ele não merecia um desfecho bem menor.

PS: E por aqui sigo achando que o Owen deveria ter ido junto na bagagem.