Station 19 4×13 – I Guess I’m Floating

Meio aleatório o que rolou por aqui, mas comprei a ideia e curti.

Tivemos uma vibe Nálfrago nesse episódio que pra mim foi um tanto quanto aleatório, mas no final das contas acabou rendendo bastante tensão e rendeu um bom episódio. Dean e Ben foram os protagonistas da vez e juntos renderam momentos bem emocionantes ao longo do episódio.

O negócio começou com um evento acontecendo na balsa seguido do discurso do comandante sobre os bombeiros negros e a representatividade deles, mas não poupando indiretas a Dean em relação ao processo contra a polícia. Nisso a temporada segue acertando demais, porque a maneira que eles conseguiram vincular o plot da temporada com todo o assassinato do George Floyd segue sendo um baita acerto.

O negócio pegou mesmo quando o Comandante aparentemente tem um ataque cardíaco e cai no mar enquanto conversava com Dean, que por sinal teve uma reação instantânea e pulou atrás do homem. Mas não parou por aí, Ben viu os dois na água e antes de confirmar que alguém no barco tinha visto, pulou atrás deles, o que resultou nos três sozinhos no mar no meio da noite a balsa indo embora.

Um tanto quanto sem noção? Sim, mas o que importa é que a sequência daquilo tudo acabou rendendo bons momentos. O Comandante infelizmente morreu, mas Dean e Ben tramaram uma batalha meio pesada pra continuarem vivos. O que eu gostei foi a maneira que foram navegando entre as cenas deles no mar e os acontecimentos importantes que rolavam em suas vidas.

Pesado demais todo aquele lance do Ben descobrindo sobre o tumor no testículo e já adianto que vai ser sacanagem demais se matarem o personagem. Já Dean, teve seus momentos envolvendo Pruit e todo o drama familiar em volta disso. Mas se teve um lance bacana foi a maneira que os dois ficaram ainda mais próximos, um prometendo cuidar dos filhos do outro caso o pior acontecesse.

No final das contas amanheceu e ambos tinham chegado na praia e estavam sendo salvos por socorristas. Como eles chegaram vivos ali? Não faço a mínima ideia e confesso que achei meio vago o negócio, mas o fato de estarem vivos compensou, pois em um momento eu realmente achei que um deles acabaria morrendo antes de serem resgatados.