9-1-1 4×11/4×12 – First Responders/Treasure Hunt

Sue e Josh ganhando um destaque mais do que merecido.

Como dei aquela atrasada básica com todas as minhas séries, peguei esses dois últimos episódios de 9-1-1 pra ver de uma vez e pode-se dizer que foi uma boa, pois tivemos “First Responders” que foi excelente e “Treasure Hunt” que foi um daqueles descartáveis onde nada de interessante aconteceu.

Vou focar a resenha em “First Responders” porque esse realmente valeu cada minuto. Curti demais todo o plot envolvendo a Sue e a maneira que o negócio foi se evoluindo. Estava na certeza que iriam matar a personagem depois daquele atropelamento e por isso estava até preparando meu emocional aqui pra chorar junto com Josh, Maddie e os demais.

Acontece que o negócio foi muito além disso, o atropelamento da Sue resultou numa baita operação para encontrar uma jovem sequestrada e olha, o negócio foi tenso demais. Graças a Sue eles descobriram sobre o sequestro e conseguiram ligar os pontos antes que o pior acontecesse, mas Sue lutava pela vida no hospital passando por cirurgias.

Josh brilhou demais liderando o 9-1-1, ele estava visivelmente abalado com o ocorrido com Sue pela proximidade entre os dois, mas conseguiu deixar tudo sobre o controle e ainda foi uma peça chave para que a polícia conseguisse pegar o sequestrador. Aliás, aquela sequência no meio dos containers me fez surtar de agonia aqui, ainda bem que terminou bem.

A cena final, com Sue voltando pro trabalho e recebendo todo aquele carinho foi uma emoção a parte e me fez dar aquela chorada básica por aqui. Aí pulando para “Treasure Hunt” como o próprio título diz, foi um episódio focado numa caça ao tesouro e literalmente falando.

Sério, achei bem chatinho todo o plot do tesouro, mas me diverti vendo as pessoas indo a loucura para tentar encontrar os cinco milhões que aquele maluco disse ter enterrado. Acho que eu também teria entrado pro time dos caçadores de tesouro, mas pra mim realmente foi um episódio descartável, pois além de todo o lance da caça ao tesouro, só rolou mesmo um momento bacana entre Buck e aquela jornalista, que eu estou shippando cada vez mais.