New Amsterdam 3×12 – Things Fall Apart

Caramba, que agonia que foi assistir esse episódio!

Minha gente, o que rolou por aqui? Cano estourando na emergência e tascando uma substância química nos pacientes e equipe. Tipo, só m esmo em New Amsterdam pra acontecer essas coisas malucas e o negócio poderia ter sido bem pior se não tivessem localizado a fonte do vazamento.

Achei pesado demais a maneira que o negócio foi se desenrolando. Agora vamos combinar que Lauren e Max não tiveram atitudes muito inteligentes lidando com a situação né? Sei que eles priorizaram os pacientes, mesmo assim acho que poderiam ter encontrado uma maneira diferente onde ambos não acabassem quase mortos né?

Digo isso porque primeiro Lauren simplesmente continuo trabalhando normalmente mesmo tendo sido uma das pessoas mais atingidas com a substância, quase morrendo num certo ponto do episódio ao desmaiar depois de realizar um procedimento literalmente as cegas em um dos pacientes. Tanta gente na equipe, achei que foi um tanto irresponsável da parte dela, ainda bem que deu tudo certo.

Quanto ao Max, nem precisa dizer muito né? Como assim ele simplesmente decide abraçar aquele cano sabendo que a substância era tóxica? Sei que ele tentou evitar o pior, mas gente, não foi uma atitude muito inteligente. Pelo menos rendeu uma sequência muito boa entre ele e Hellen, que por sinal me fez shippar o casal dessa vez. A maneira que Hellen ficou ali ao lado dele foi muito bonito e a química entre os dois explodiu como nunca.

E quando o beijo quase saiu, o telefone tocou pra trazer aquela notícia que eu já estava prevendo. Gwen e o marido vão dar início a briga pela custódia de Luna e gente, convenhamos que eles demoraram demais pra fazer isso né? A maneira que Max vive correndo pra todos os lados estava acendendo esse alerta e uma hora outra isso iria acontecer. Espero que tudo termine bem, porque mesmo o Max não sendo o exemplo de pai presente, a gente sabe o quanto ele se importa com a filha.

E o Chance gente? Pelo jeito essa história toda vai ficar ainda mais complicada e aquela cena final me deixou meio com medo ein. Espero de verdade que o garoto não faça alguma burrada com a família do Iggy, porque ele está visivelmente descontrolado.