The Rookie 3×13/3×14 – Triple Duty/Threshold (Season Finale)

Melhor dobradinha pra encerrar essa temporada que surpreendeu demais!

Olha, ainda bem que a ABC renovou a série pra uma quarta temporada, porque olha, se realmente tivesse rolado um cancelamento e terminasse dessa forma, eu estaria surtando com força depois do baita gancho que tascaram na nossa cara em “Threshold”.

Mas primeiro vamos comentar sobre “Triple Duty” que foi um baita episódio. Como era esperado, La Fiera começou uma verdadeira guerra depois de seu filho ser morto e o derramamento de sangue pegou firme por ali. Sei que é errado, mas segui curtindo demais os momentos entre ela e Lopez, porque pra mim a química entre as duas é boa demais.

Aliás, valeu demais ver Lopez esmurrando aquele agente do FBI que se estava se achando a última bolacha do pacote foi um dos melhores momentos desse episódio, só pra constar. Foi Lopez quem conseguiu encontrar um acordo com La Fiera para que as mortes parassem, mas como sempre ficou aquela ideia de que a história não terminaria por ali e Lopez seguiria a ideia de ser aquela que iria colocar a mulher atrás das grades.

Também teve todo um lance da Lucy sendo testada por Harper para trabalhar infiltrada sozinha pela primeira e olha, isso rendeu vários momentos intensos. Precisa nem dizer que surtei junto naquele último teste né? Mas foi bem bacana ver Lucy surpreendendo e mostrando estar mais do que preparada para a tarefa.

Por fim, o retorno do Stanton me embrulhou o estômago aqui e mais uma vez deixou claro o quanto o sistema está todo errado. Absurdo o cara voltar para as ruas depois do que fez com West. Mas valeu pela maneira que West e Grey encontraram de fazer com que ele se ferrasse mais uma vez, porque olha, que sabor foi assistir toda aquela turma de policiais assistindo o vídeo do Stanton vendo West quase sendo morto e não fazendo nada. Que sabor!

Agora, partindo para o final da temporada, o negócio me surpreendeu demais. Primeiro pudemos ver Lucy entrando em ação como infiltrada e ela realmente mandou bem demais. Gostei demais de como ela conseguiu lidar com toda aquela pressão e quando chegou a hora de lidar com os bandidos ela conseguiu controlar muito bem a situação.

Por fim, ela realmente ajudou Lopez a cumprir com sua promessa e prender La Fiera, mas aquele último diálogo entre Lopez e a La Fiera me deixou com a pulga atrás da orelha sobre o que viria acontecer e mais uma vez a história não tinha terminado por ali. Sobre Lucy, o que foi aquela química entre ela e Tim nesse episódio gente? Jurei que finalmente iria rolar algo.

E falando sobre química, já digo que gostei demais da Bailey com Nolan e estou na torcida pra se iniciar um romance por ali. Aliás, Jenna Dewan como sempre linda demais né? Confesso que pra mim ainda iria rolar algo entre Nolan e sua professora, o que eu também iria curtir muito, mas gostei desse lance com a Bailey.

Agora, claro que a temporada iria terminar com o casamento da Lopez e Wesley, mas não da maneira que eu queria. La Fiera conseguiu escapar mais uma vez e na última cena vimos um homem apontando uma arma pra Lopez e ela sumindo na sequência, ou seja, La Fiera vai querer um acerto de contas depois da última conversa que teve com ela. Sério gente, não poderiam pelo menos ter esperado o casamento acontecer? E por favor, não façam mal pra minha Lopez, preciso que ela fique bem.