9-1-1 4×14 – Survivors (Season Finale)

Por aqui tivemos um baita final de temporada ein!

Sei que já disse antes, mas vou repetir: Athena dona dessa série e não aceito que digam o contrário. Muita coisa aconteceu nesse episódio, muita coisa mesmo, mas pra mim Athena novamente roubou a cena.

Eddie segue vivo, pela graça do Senhor. Realmente bateu um medo aqui dos roteiristas decidirem matar o personagem depois da maneira que o episódio anterior tinha terminado, mas felizmente não foi bem o que aconteceu. Gostei demais de todo aquele plot do atirador, não parou apenas no incidente que deixou Eddie ferido, tiveram outros pela cidade e olha, pesado demais.

Se tratava de uma pessoa que tinha marcado os bombeiros e isso levantou um alarme grande, até porque todos eles eram alvos fáceis. Imagina o psicológico desses profissionais durante os chamados e também de seus familiares que não sabiam se eles voltariam pra casa vivos. Gostei de como conseguiram ir desenvolvendo a história ali, porque conseguiram manter a tensão durante todo o tempo.

Quanto ao Eddie, minha gente, Buck foi uma peça fundamental ali né? Primeiro ele puxando-o do meio da rua enquanto estava sangrando e depois todos os momentos com Christopher. Precisa nem dizer que chorei junto com ele falando pro menino sobre o que houve com o pai né? Foi meio que o inverso ali, Christopher acabou sendo aquele que consolou Buck. Por isso achei muito bacana aquele momento no final quando Eddie avisa que nomeou Buck como responsável pelo filho caso algo vier acontecer a ele, merecido demais!

E voltando pro atirador, felizmente conseguiram identificar o fulano, mas ele ainda teve tempo de fazer mais uma vítima e a da vez foi Bobby. Eu surtei demais aqui quando Bobby levou um tiro, mas Athena entrou em ação e literalmente atravessou o fogo pra salvar a vida do marido. Essa mulher é dona do mundo e toda a sequência dela foi uma das minhas favoritas do episódio. Aliás, gostei demais que ela e Bobby se acertaram depois do incidente do episódio anterior, não tinha gostado nada da ideia deles brigados.

Por fim, também valeu demais pela maneira que trabalharam a questão da Maddie. Ela está sofrendo demais ali e precisa urgente de ajuda. Gostei dos diálogos que rolaram e vou torcer demais pra que na próxima temporada ela esteja recuperada, mas que também voltem a falar sobre a questão da depressão pós-parto, pois é um assunto muito importante. Mas valeu demais esse episódio, pois conseguiram encerrar a temporada da melhor maneira possível.