9-1-1: Lone Star 2×14 – Dust to Dust (Season Finale)

A série encerra seu segundo ano com um baita saldo positivo.

Eu já tinha gostado demais da temporada de estreia, mas vale dizer que no segundo ano 9-1-1: Lone Star surpreendeu demais ao longo desses quatorze episódios. Vários que pra mim entram fácil pra lista dos melhores da série e “Dust to Dust” veio pra encerrar esse capítulo com chave de ouro e ainda deixar um baita gancho pra temporada seguinte.

Eu tinha ficado bem curioso com aquela última cena do episódio anterior, quando uma tempestade de areia se aproximava da cidade. Esse foi um dos principais pontos explorados nesse episódio e se tem uma coisa que essa série sabe trabalhar é com tragédia, então o resultado foi excelente.

Gostei demais da maneira que desenvolveram o plot, com a tempestade chegando na cidade de fazendo um baita estrago. Valeu demais pelo destaque em Mateo que brilhou demais se vendo no meio centro do negócio e ainda assim conseguir salvar inúmeras vidas antes do restante dos bombeiros chegarem para ajudar. Pode-se dizer que ele roubou total a cena nesse episódio.

Junto disso, tivemos bons momentos de Owen, Judd, minha Grace voltando ao trabalho e pra variar me emocionando aqui e claro, Tommy que já tem aquele lugarzinho reservado no meu coração. Fiquei bem assustado com ela decidindo que não voltaria ao trabalho, o que acabou mudando devido a tempestade e o pedido das filhas para que se juntasse aos colegas para ajudar os feridos.

E no final do dia, mesmo com muito estrago e várias pessoas feridas, eles conseguiram salvar muitas vidas e ainda tivemos o prazer de ver toda a equipe junta novamente. Mas claro que tinha que rolar aquele momento estraga prazer e foi justamente com Billy anunciando que assumiria o lugar de Comandante e um de seus primeiros feitos seria encerrar os trabalhos da 126.

Eu fiquei foi bem puto aqui, porque ele estragou real o clima bacana que reinava por ali, mas valeu pelo Owen tascando um baita soco na cara dele antes do episódio terminar. Tenho certeza que vão encontrar uma maneira de impedir que isso realmente se concretize, então nem vou me preocupar muito com o negócio. Então, reafirmo que a temporada encerrou com um baita saldo positivo e por aqui já estou ansioso pela próxima.