FBI 3×15 – Straight Flush (Season Finale)

Só eu não estou conseguindo confiar muito nessa Rina?

Ótimo final de temporada ein meus amigos. Tivemos um desfecho muito bom para o tenso “Liar’s Poker” que foi pro ar lá no início da temporada e terminou com o FBI deixando Vargas sair pela porta da frente depois de todo o barulho que ele causou no prédio. Era o desfecho que eu estava esperando e podemos dizer que ali Isobel teve sua tão esperada vingança.

O episódio começou com um grupo de homens sendo assassinados durante uma partida de pôquer, agora o que ninguém imaginava era que um dos integrantes era ninguém menos que filho de Vargas e após a informação ser confirmada, o caso todo ficou ainda maior com a tentativa de finalmente conseguirem colocar Vargas atrás das grades.

Junto disso teve Rina assumindo o cargo de chefia e olha, sei que Jubal merece ser feliz com alguém e a química entre os dois está bem legal, mas confesso que fiquei foi bem com o pé atrás em relação a ela nesse episódio. Não sei, fiquei com a impressão de que ela não vai pensar duas vezes se precisar passar a perna nele pra manter seu emprego, sem contar a maneira que ela tratou Isobel durante todo o episódio que não curti.

Sabemos bem que Isobel queria vingança e poderia sim cometer erros durante a operação, mas eu botei fé que ela finalmente iria conseguir encurralar Vargas e foi exatamente o que fez. A ideia de mandar OA e Maggie para o México e usar a esposa e filho do Vargas como vantagem funcionou perfeitamente e ele passou o código para desativar as bombas.

Confesso que por um minuto pensei que os dispositivos fossem explodir e a temporada terminaria dessa forma, mas felizmente não foi o que aconteceu. Vargas ser preso foi uma baita vitória, pois depois de tudo que ele fez em “Liar’s Poker” era impossível não torcer pra isso acontecer.

E assim encerramos mais uma temporada. Um detalhe bacana que rolou nesse terceiro ano foi a maneira que os roteiristas deram mais destaques para os personagens coadjuvantes. Em diversos momentos OA e Maggie ficaram um pouco de lado e tivemos Scola, Tiff, Jubal e Isobel roubando a cena, o que pra mim funcionou perfeitamente. Aguardemos a quarta temporada!