Grey’s Anatomy 17×17 – Someone Saved My Life Tonight (Season Finale)

Pode não ter sido no mesmo ritmo, mas foi lindo ver Meredith voltando a ativa.

Esse também foi um final de temporada bem gostoso pra assistir, ainda mais depois de tudo que rolou ao longo desses dezessete episódios, com Meredith passando boa parte deles divagando naquela praia e me dando agonia em saber quando diabos ela iria acordar e levantar daquela cama de hospital.

Pode-se dizer que valeu a pena, pois mesmo com toda a enrolação em torno da recuperação da Meredith a temporada conseguiu nos presentear com vários momentos, principalmente as participações especiais que rolaram por ali né? Por isso gostei muito desse final, porque aqui meio que foi um novo “start” no negócio, com eles finalmente enxergando as coisas melhorando e voltando ao normal, mesmo sendo um normal diferente de antes.

Acho que ando com o emocional meio abalado por aqui, porque assim como em Station 19 me emocionei demais como o casamento da Maggie e Winston e pra ajudar foram dois num único episódio. Achei ótima aquela ideia da primeira cerimônia sendo interrompida e eles nos presenteando com aquele casamento lindo no final. Maggie estava lindíssima e merece demais ser feliz.

Agora o que não me deixou nada feliz foi o que rolou com Amelia e Link. Lembro muito bem quando o romance entre os dois se iniciou e eles se tornaram rapidamente o melhor casal da série. Realmente achei que todo aquele tempo de quarentena faria ainda mais bem pro casal, mas foi meio que o inverso. Amelia já vinha demonstrando dúvidas em alguns pontos, mas eu realmente não esperava pelo que aconteceu nesse episódio.

Link todo apaixonado levando meses para preparar um pedido de casamento e teve a ideia mais linda levando as crianças junto dele na areia e mostrando os quatro anéis de noivado pra Amelie. A questão é que ela não aceitou a proposta e olha, porque fiquei muito chateado. Entendo que ela já vinha dando alguns indícios a respeito do quanto estava duvidosa com tudo, mas fiquei com muita pena do Link.

Por fim quero comentar da Meredith voltando pro hospital e investindo boa parte do seu tempo na recuperação da Gerlie. Mer foi maravilhosa insistindo na melhora da paciente daquela maneira e mereceu demais cada um daqueles aplausos depois que ela e Teddy finalizaram o transplante. Acho que ter quase morrido com o covid mudou ainda mais a cabeça dela e gostei do que vi ali.

PS: Gostei da Joe conseguindo adotar Luna, curioso pra ver o desenvolvimento dessa história.

PS²: Aquela cena do pessoal do hospital recebendo a primeira dose da vacina emocionou demais aqui.

PS³: Owen pedindo Teddy em casamento (de novo). Prontos pra mais uma montanha russa chata entre os dois?